Cinema com Rapadura

Notícias   sexta-feira, 18 de março de 2016

Chris Terrio pode não escrever Liga da Justiça Parte 2

Roteirista também co-escreve "Batman vs. Superman".

Chris Terrio pode não escrever Liga da Justiça Parte 2>

justice-league-edit

Em entrevista ao Wall Street Journal, o roteirista Chris Terrio (“Argo”) revelou que embora tenha co-escrito “Batman Vs. Superman: A Origem da Justiça” e seja o responsável por “Liga da Justiça: Parte Um”, pode não escrever a sequência.

“Eu escrevi ‘Liga da Justiça: Parte Um’, mas não necessariamente escreverei a ‘Parte Dois’. Esse tem sido o exercício intelectual mais rigoroso que já tive na minha vida de escritor. Para Batman vs Superman, eu quis entrar em tudo, desde ideias sobre o poder americano para a estrutura de tragédias de vingança, até o enorme cânone da DC com a mitologia das amazonas. Para a Liga da Justiça, eu podia ler no mesmo dia  sobre ondas da física, ou Diodoro sobre sobre a Guerra entre Amazonas e Atlantes, ou uma biologia profunda e quais tipos de vida podem existir na Fossa das Marianas”, afirmou.

Na entrevista, Terrio também falou sobre a diferença de tons entre os dois filmes da DC que escreveu.

“Batman vs Superman é um pouco como ‘O Império Contra-Ataca’ ou ‘As Duas Torres’, ou qualquer filme do meio em uma trilogia. Acho que esses segundos filmes tendem a ser mais os mais sombrios de todos. Acho que temos uma única saga desde ‘O Homem de Aço’ até ‘Liga da Justiça’, na verdade. Espero que o filme da Liga não seja tão sombrio quanto ‘Batman vs Superman’. Desse ponto de vista, tenho vontade de voltar e tentar levar tudo isso para outro tom, porque, na minha opinião, ás vezes quando você escreve um filme sombrio, você tem vontade de se redimir um pouco”, explicou.

Por fim, ele explicou o que o motivou a escrever o filme sobre a Liga da Justiça.

“Inicialmente eu pensei que não era o cara certo para fazer Liga da Justiça e queria fazer algo bem diferente. Mas, no primeiro dia no set, eu vi Jesse [Eisenberg] em uma cena com a Holly Hunter e eu realmente senti que estava vendo algo diferente, uma grande performance em um filme independente. Naquele momento eu pense ‘eu ainda não terminei com isso. Eu quero voltar e continuar contando essa história’”, concluiu o roteirista.

“Liga da Justiça: Parte Um” tem previsão de estreia para novembro de 2017, mas faltam apenas 9 dias para você conferir o primeiro trabalho de Chris Terrio no universo da DC Comics.

“Batman vs. Superman: A Origem da Justiça” estreia no Brasil em 24 de março.

Saiba Mais: , ,

Sheyla Montoni
@

Compartilhe


Notícias Relacionadas