Cinema com Rapadura

Notícias   terça-feira, 01 de março de 2016

Vitória de DiCaprio foi o momento do Oscar mais tweetado de todos os tempos

Ator conquistou um Oscar, depois de já ter sido indicado cinco vezes.

Vitória de DiCaprio foi o momento do Oscar mais tweetado de todos os tempos>

Kate Winslet cumprimenta DiCaprio, seu amigo de longa data, pela vitória

A 88ª edição do Oscar teve alguns momentos marcantes, mas certamente o maior deles foi a vitória de Leonardo DiCaprio na categoria de Melhor Ator, por sua performance em “O Regresso”. O ator já estava em sua quinta indicação a um Oscar, e era alvo de várias piadas e memes na Internet por ainda não ter recebido o prêmio.

Na noite deste domingo (28), a situação mudou, e a vitória de Leo causou um alvoroço nas redes sociais. O Twitter anunciou que a vitória de Leonardo DiCaprio gerou mais de 440 mil tweets por minuto, o maior índice de tweets por minuto de qualquer Oscar. O assunto bateu o recorde anterior de 255 mil tweets por minuto, que pertencia a apresentadora do Oscar de 2014, Ellen DeGeneres, depois de sua famosa selfie com alguns atores durante a cerimônia. Ellen ainda possui o recorde de maior número de retweets em sua foto, com mais de 3,3 milhões de RT’s.

Aproveite e leia o nosso especial sobre os personagens do ator no Oscar!

Leonardo Dicaprio já havia sido indicado ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante por “Gilbert Grape – Aprendiz de Sonhador”, e Melhor Ator por “O Aviador”, “Diamante de Sangue” e “O Lobo de Wall Street”. A vitória veio finalmente em sua quinta indicação, por “O Regresso”, trabalho que DiCaprio considera como o mais difícil de sua carreira. O filme também foi premiado com o Oscar de Melhor Diretor, para Alejandro Iñárritu.

DiCaprio ainda era o segundo trending topic do Twitter na manhã desta segunda-feira (29).  A cerimônia do Oscar 2016 aconteceu neste domingo (28), e teve como apresentador o comediante Chris Rock. “Mad Max: Estrada da Fúria” ganhou seis prêmios em categorias técnicas e “Spotlight – Segredos Revelados” foi o vencedor de Melhor Filme.

Saiba Mais: ,

Louise Alves
@louisemtm

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas