Cinema com Rapadura

Notícias   quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Star Wars | Daisy Ridley reage ao tema de Rey tocada por John Williams. Veja!

Trilha está indicada ao Oscar 2016.

Star Wars | Daisy Ridley reage ao tema de Rey tocada por John Williams. Veja!>

starwarshorizontal

O novo featurette de “Star Wars: O Despertar da Força” leva o foco para um dos principais fatores da saga como um todo: a trilha sonora de John Williams. O compositor no vídeo tem a oportunidade de falar da naturalidade em reprisar alguns temas marcantes como o de Leia e de Han Solo, e sobre criar os novos temas.

Para ele, o tema de Rey não seria heroico, mas sim avesturesco. Ele conta que sentia muita empatia pela personagem, então seu tema ilustrava isso. Já no caso de Kylo Ren, o objetivo foi criar algo que vagamente lembrasse a marcha imperial, devido a similaridade entre o personagem e seu avô, Darth Vader. Desta forma, algumas notas são parecidas e o tema alude à marcha, mas sem ser repetitivo. Finalmente, o compositor conta que, ao tocar o tema da Saga ao começo e ao fim da sessão de gravação da trilha sonora, o sentimento em todos era de celebração, como se estivessem revisitando um velho amigo.

“Eu me senti muito feliz em poder continuar adicionando materiais a esse glossário de temas”, disse. “Posso dizer que me sinto muito grato por ter sido mantido por todo este tempo”, concluiu o compositor.

Você pode conferir o vídeo (em inglês e sem legendas) abaixo. Veja:

John Williams, além de compositor de Star Wars, é a segunda pessoa mais indicada ao Oscar, com 50 indicações, atras apenas de Walt Disney. Sua 50ª indicação é justamente a de “Star Wars: O Despertar da Força”. Você pode torcer por ele na cerimônia do Oscar 2016, que acontece no próximo domingo, dia 28 de fevereiro.

Saiba Mais: ,

Sheyla Montoni
@

Compartilhe


Notícias Relacionadas