Cinema com Rapadura

Notícias   quinta-feira, 04 de fevereiro de 2016

Swiss Army Man | Paul Dano explica por que quis usar um cadáver como bote

Filme fez com que diversas pessoas saíssem das salas de exibição.

Swiss Army Man | Paul Dano explica por que quis usar um cadáver como bote>

swiss amy man

Após exibições polêmicas de “Swiss Army Man” (ainda sem título no Brasil) no Festival de Sundance, Paul Dano (“Pequena Miss Sunshine”) concedeu uma entrevista ao Collider a respeito do que o atraiu para o projeto no qual interpreta um rapaz preso em uma ilha deserta que encontra um cadáver flatulento (interpretado por Daniel Radcliffe, da série “Harry Potter”) e decide ser amigo do morto e usá-lo como uma saída da ilha. Embora soe a uma comédia escrachada, o filme se trata quase de um drama e Dano conta que uma das principais motivações para aceitar o projeto foi a dupla de diretores (Dan Kwan e Daniel Scheinert, de “Interesting Ball”), por quem tem grande admiração.

“Eu era um fã dos Daniels (os diretores), dos videos musicais e dos curtas deles. Eu me lembro de ver o trabalho deles pela primeira vez e ter pensado: ‘O que quer que eles estejam tomando, eu quero um pouco’ … porque eles eram tão corajosos com o trabalho deles e tão engraçados, mas era sempre um trabalho tão bonito. Havia uma beleza criativa por trás do trabalho deles”, conta o ator.

Ele também afirma que admira como os diretores conseguem usar o cinema para se expressarem de forma única.

“Meus filmes favoritos são com pessoas que só elas poderiam ter feito aquele filme. Só os Daniels poderiam ter feito esse filme, então fiquei animado por isso”, completa.

Já sobre o processo de leitura do roteiro, Dano afirma que imediatamente se interessou pela história.

“Lá pela segunda ou terceira página meu personagem monta em um cadáver pelo oceano através de puns e eu estava preso na história. Estava rindo muito e achei a ideia gloriosa de um jeito estranho. Eu nunca tinha visto ninguém fazer nada assim no cinema e eu não queria assistir a alguém fazendo, eu queria fazer”afirma.

Embora o filme tenha recebido bastante atenção após diversas pessoas terem deixado as salas de exibição ao ver do que se tratava o enredo do filme, e jornalistas tenham descrito-o como “o filme em que o cadáver de Harry Potter solta pum”, Paul Dano leva o filme super a sério e descreve a atuação de seu colega de tela, Daniel Radcliffe, como “o melhor trabalho que ele já fez”.

“Ele [Radcliffe] está ótimo e trouxe tanto pro papel. É um personagem tão difícil. Quer dizer, ele interpreta um cadáver mágico! É um personagem maravilhoso, na verdade, porque o cadáver não se lembra de sua vida anterior. Eu acho que a minha resposta foi ao espírito do filme, mas eu acho que muito disso vem do personagem dele”, conclui o ator.

Mesmo com um enredo inovador, vamos ter que esperar para conferir “Swiss Army Man“. O filme ainda não tem previsão de estréia no Brasil.

Saiba Mais: , ,

Sheyla Montoni
@

Compartilhe


Notícias Relacionadas