Cinema com Rapadura

Notícias   sexta-feira, 04 de dezembro de 2015

Assista a quatro novas cenas da cinebiografia Trumbo, com Bryan Cranston

Filme acompanha Dalton Trumbo, roteirista banido em Hollywood.

Assista a quatro novas cenas da cinebiografia Trumbo, com Bryan Cranston>

trumbo-01

A cinebiografia “Trumbo”, com Bryan Cranston (“Godzilla”), teve quatro novas cenas divulgadas. O longa acompanha o roteirista Dalton Trumbo que, após se recusar a delatar supostos comunistas de Hollywood à Câmara dos Representantes dos EUA, foi incluído na primeira lista negra de Hollywood e passou onze meses em uma prisão federal. Assista:

Assista ao mais recente trailer do filme

Trumbo foi membro do Partido Comunista dos Estados Unidos de 1943 até 1948 e, em 1947, ele e outros nove diretores e roteiristas foram chamados para depor na Câmara dos Representantes dos EUA, que investigavam uma suposta infiltração de comunistas na indústria cinematográfica. Trumbo recusou-se a entregar quaisquer nomes e, com isso, foi condenado por desobediência civil – o que o levou à lista negra e à prisão. Depois de ser preso, o roteirista tornou-se um recluso e passou a escrever sob pseudônimos – são deles os roteiros de “A Princesa e o Plebeu” e “Arenas Sangrentas”.

Dirigido por Jay Roach (“Os Candidatos”) a partir do roteiro assinado por John McNamara (da série “Eyes”), “Trumbo” ainda tem no elenco Diane Lane (“O Homem de Aço”), Helen Mirren (“A Dama Dourada”), Elle Fanning (“Malévola”), Alan Tudyk (da série “Suburgatory”), John Goodman (“Inside Llewyn Davis: Balada de um Homem Comum”), Adewale Akinnuoye-Agbaje (“Pompeia”) e Louis C.K. (“Blue Jasmine”).

O longa chega aos cinemas brasileiros no dia 18 de fevereiro.

Saiba Mais: ,

Mariana González
@

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas