Cinema com Rapadura

Notícias   terça-feira, 10 de novembro de 2015

Morre fã de Star Wars que viu o filme antes da estreia por causa de um câncer terminal

Daniel Fleetwood conseguiu mobilizar a internet em uma campanha para poder ver o "Star Wars: O Despertar da Força". Ele conseguiu e agora descansa em paz ao lado de Yoda e Obi-Wan Kenobi.

Morre fã de Star Wars que viu o filme antes da estreia por causa de um câncer terminal>

O americano Daniel Fleetwood, de 32 anos, fã de “Star Wars” que sofria com câncer terminal, morreu nesta terça-feira (10), cinco dias após ter conseguido assistir a “Star Wars: O Despertar da Força“, novo filme da saga, que estreia dia 17 de dezembro no Brasil. A notícia da morte foi dada por sua mulher, Ashley Fleetwood, em sua página no Facebook.

“Daniel enfrentou uma luta impressionante no fim. Ele agora está com Deus e com a força. Ele morreu enquanto dormia e em paz. Ele sempre será meu ídolo e meu herói. Por favor, abrace tio Marc por mim e dê muitos beijos na tia Lucy. Descanse em paz, meu amor. Esta foi a última selfie que tiramos juntos”.

Fleetwood foi autorizado a assistir o longa em sua casa após uma campanha nas redes sociais. Outros fãs e até atores como Mark Hamill (Luke Skywalker), John Boyega (Finn) e Peter Mayhew (Chewbacca) mostraram apoio seu apoio à campanha com a hashtag #ForceForDaniel, ou #ForçaParaDaniel no Twitter.

A ação lançada nas redes sociais fazia o pedido para os estúdios Walt Disney e para o diretor do filme, J.J. Abrams. Fleetwood se descrevia como um grande fã da franquia. Ele, que morava no Texas, sofria um tipo de câncer que se espalhou para os pulmões.

Gosto muito de ‘Star Wars’. A julgar como a doença progrediu nos últimos meses, não acredito que consiga vê-lo no cinema“, disse, em entrevista à KPRC, emissora local da rede NBC.

Com a ajuda da internet, ele conseguiu realizar o seu desejo e agora descansa em paz ao lado de Yoda e Obi-Wan Kenobi. #RIP

Saiba Mais:

Arthur Yoffe
@rapadura

Compartilhe


Notícias Relacionadas