Cinema com Rapadura

Notícias   terça-feira, 10 de novembro de 2015

J.J. Abrams fala sobre Star Wars 8 e conexão com os filmes anteriores

“Nós quisemos contar uma trama independente", diz o diretor.

J.J. Abrams fala sobre Star Wars 8 e conexão com os filmes anteriores>

Em meio as várias entrevistas sobre “Star Wars: O Despertar da Força“, o diretor J.J. Abrams esclareceu sua conexão com a sequência do filme, “Star Wars: Episódio 8“, que será produzida por ele e dirigida por Rian Johnson (“Looper: Assassinos do Futuro“). As informações são da revista Wired.

O roteiro do Episódio VIII está escrito. Tenho certeza que ele ganhará revisões infinitas, como sempre acontece. Nós tivemos reuniões com Rian e Ram Bergman, o produtor de ‘Star Wars 8’. Eles estavam nos assistindo diariamente quando filmávamos [O Despertar da Força]. Nós queríamos que eles fizessem parte do processo, para fazer a transição para o novo filme da forma mais fácil possível. Eu até mostrei para Rian uma versão inicial do filme, porque, como produtor executivo do Episódio VIII, eu preciso que o filme seja muito bom. E sigilo nessa hora não ajuda ninguém, e certamente não aos fãs. Por isso fomos os mais transparentes possíveis com ele”, revela o cineasta.

Abrams elogiou bastante o trabalho de seu sucessor na nova trilogia:

Rian me perguntou sobre algumas coisas que ele precisava para sua história. Ele é um cineasta extremamente talentoso e um incrível roteirista. Ele pegou a nossa história e levou para a direção que ele sentiu ser a melhor, mas que também se alinha com o que nós estávamos pensando. Mas este será o seu filme, ele vai decidir tudo e não precisará de mim”.

O diretor ainda explicou que “Star Wars: O Despertar da Força” será um filme independente à franquia e não tem conexão direta com os filmes anteriores.

Nós quisemos contar uma trama independente, com começo, meio e fim, mas que ao mesmo tempo, como em ‘Uma Nova Esperança’, deixa implícito a história que a precedeu e também pistas sobre o que vem a seguir. Nós conseguimos usar o que veio antes [do filme] de uma maneira muito orgânica, porque não precisamos recomeçar nada. Não precisamos inventar uma história de fundo que fizesse sentido. Mas os novos personagens – que são o foco de O Despertar da Força – se encontram em novas situações, então, mesmo se você não souber nada sobre Star Wars, não ficará pedido”, acrescentou.

Abrams também descreveu a experiência de trabalhar com Lawrence Kazdan, roteirista de “O Retorno de Jedi” e “O Império Contra-Ataca”, como “tomar uma aula estendida sobre cinema”.

“A única exigência que Larry e eu fizemos um ao outro é que o filme teria que ser encantador e que não tratasse de explicar as coisas, de introduzir um número de brinquedos para uma certa companhia, nem tentar agradar ninguém. Só aceitamos fazer coisas que nos deixassem animados”, afirmou.

“Star Wars: O Despertar da Força“ estreia em 17 de dezembro.

Saiba Mais: , , ,

Arthur Yoffe
@rapadura

Compartilhe


Notícias Relacionadas