Cinema com Rapadura

Notícias   sábado, 07 de novembro de 2015

Universal escala Chloë Grace Moretz para viver a Pequena Sereia nos cinemas

É, o filme não tem produção da Disney.

Universal escala Chloë Grace Moretz para viver a Pequena Sereia nos cinemas>

A atriz Chloë Grace Moretz (a Hit-Girl de “Kick-Ass”) foi escolhida pela Universal para interpretar a Pequena Sereia no live-action do clássico de Hans Christian Andersen. A Disney está fazendo muitas versões live-action de seus clássicos, como “Cinderela“, “Alice no País das Maravilhas” e “Malévola“, além de estar produzindo “A Bela e a Fera“, “Mogli” e outros. Esperava-se que “A Pequena Sereia“, que já ganhou muitas adaptações para cinema e teatro, sendo a mais célebre a versão animada da Disney em 1989, fosse ganhar uma versão live-action pelo estúdio da casa do Mickey, mas não aconteceu.

A famosa história conta a trajetória da jovem Ariel, filha caçula do Rei Tritão, que se rebela contra sua condição de sereia ao se apaixonar pelo belo príncipe humano Eric. Decidida a viver o amor, ela faz um pacto com uma bruxa para ganhar pernas.

Segundo o The Wrap, Richard Curtis, indicado ao Oscar pelo roteiro de “Quatro Casamentos e um Funeral” e responsável também por “Simplesmente Amor”, “Questão de Tempo” e “Um Lugar Chamado Notting Hill“, está em negociações avançadas para escrever o filme. Sofia Coppola estava contratada para dirigir, mas deixou o cargo em junho por “diferenças criativas”. Enquanto o estúdio buscava desde o início uma estrela já estabelecida para justificar o alto custo do longa, Coppola desejava revelar um novo talento, apostando em uma garota desconhecida. Sua favorita seria Maya Thurman-Hawke, filha de Uma Thurman e Ethan Hawke, que, aos 17 anos, não tem qualquer experiência audiovisual.

A nova adaptação de “A Pequena Sereia” ainda não tem data de estreia definida.

Saiba Mais: ,

Arthur Yoffe
@rapadura

Compartilhe


Notícias Relacionadas