Cinema com Rapadura

Notícias   quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Conheça As Sufragistas, filme sobre a luta de mulheres pelo direito ao voto

Meryl Streep, Helena Bonham Carter e Carey Mulligan encabeçam o elenco.

Conheça As Sufragistas, filme sobre a luta de mulheres pelo direito ao voto>

As Sufragistas” (Suffragette), drama histórico estrelado por Carey Mulligan (“Drive”), Meryl Streep (“A Dama de Ferro”) e Helena Bonham Carter (“Os Miseráveis”) que acompanha o início do movimento feminista e a luta pelo direito ao voto feminino na Inglaterra, acaba de ganhar data de estreia nacional, pôster brasileiro e trailer legendado. Veja:

O filme se passa na Londres do início do século XX e retrata o crescimento das aparições em público das sufragistas, mulheres que resistiam à opressão de forma passiva, mas, a partir do momento em que começam a encarar uma crescente agressão da polícia, decidem se rebelar publicamente. A atriz Carey Mulligan interpreta Maud Watts, que trabalha com seu marido em uma lavanderia. Um dia, Maud reconhece uma companheira de trabalho entre os manifestantes de um grande protesto e percebe que deve reivindicar sua dignidade. Helena Bonham Carter faz Edith Ellyn, uma ex-professora que passou a ajudar nas campanhas da organização “Women’s Social and Political Union” (WSPU), quando viajou pela a Inglaterra para mobilizar mulheres a lutar por seus direitos, incluindo, principalmente, o direito ao voto. Meryl Streep interpreta Emmeline Pankhurst, líder do movimento pelo sufrágio feminino, fundadora da WSPU.

O roteiro do filme foi escrito por Abi Morgan (“Shame“) e a direção é de Sarah Gavron (“Um Lugar Chamado Brick Lane“).

A estreia no Brasil acontece no dia 24 de dezembro, véspera de Natal.

Veja todas as responsáveis pelo filme:

Da esquerda pra direita em pé: Sarah Gavron (diretora), Helen Pankhurst (bisneta da verdadeira Emmeline Pankhurst), Laura Pankhurst (tataraneta da verdadeira Emmeline Pankhurst), Alison Owen (produtora). Da esquerda pra direita sentadas: Abi Morgan (roteirista), Anne-Marie Duff (atriz), Meryl Streep (atriz), Carey Mulligan (atriz), Helena Bonham Carter (atriz), Faye Ward (produtora).

Saiba Mais: , , , , ,

Arthur Yoffe
@rapadura

Compartilhe


Notícias Relacionadas