Cinema com Rapadura

Notícias   sexta-feira, 04 de setembro de 2015

Veja Rooney Mara e Cate Blanchett no primeiro cartaz do drama Carol

Premiado em Cannes, filme é a nova obra de Todd Haynes.

blanchett

O drama “Carol” – que saiu do Festival de Cannes com críticas excelentes, um prêmio de Melhor Atriz para Rooney Mara (“Ela”) e com a Queer Palm pela forma como retrata o relacionamento entre as personagens centrais – acaba de ganhar seu primeiro cartaz oficial, trazendo Mara e Cate Blanchett (“Cinderela”):

carol-poster
Assista ao primeiro trailer oficial de “Carol”.

Ambientado na Nova York dos anos 50, o drama acompanha a jovem Therese (Mara), funcionária de uma loja de departamentos que se torna fascinada por uma mulher, Carol (Blanchett), que visita a loja na época de Natal. Conforme o relacionamento das duas avança, o interesse e os sentimentos de uma pela outra se torna cada vez mais profundo.

Todd Haynes (de “Não Estou Lá”, também com Blanchett) dirige a partir do roteiro assinado por Phyllis Nagy (“Mrs. Harris”) que, por sua vez, adapta o livro “The Price of Salt”, de Patricia Highsmith (autora de “O Talentoso Ripley” e “As Duas Faces de Janeiro”). Também estão no elenco Sarah Paulson (“12 Anos de Escravidão”), Kyle Chandler (“O Lobo de Wall Street”), Jake Lacy (“Obvious Child”), Cory Michael Smith (da série “Gotham”) e Carrie Brownstein (da série “Portlandia”).

“Carol” passará pelo Festival de Nova York em outubro e, no dia 20 de novembro, entra em cartaz no circuito limitado dos Estados Unidos. Ainda não há previsão de lançamento no Brasil.

Saiba Mais: , ,

Mariana González
@

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas