Cinema com Rapadura

Notícias   quarta-feira, 02 de setembro de 2015

Elle Fanning, Olivia Cooke ou Lola Kirke podem estrelar Jogador Número 1

Adaptação da ficção científica será dirigida por Steven Spielberg.

ready-banner-9-2

De acordo com o The Wrap, o processo de escalação do elenco de “Jogador Número 1” já começou e, entre as atrizes disputando o principal papel feminino, estão Elle Fanning (“Malévola”), Olivia Cooke (do inédito “Eu, Você e a Garota que Vai Morrer”) e Lola Kirke (“Garota Exemplar”). A adaptação da ficção científica publicada por Ernest Cline em 2011 será dirigida por Steven Spielberg (“Lincoln”).

Fanning, Cooke e Kirke farão audições para o papel de Art3mis, o avatar da personagem Samantha Cook dentro do Oasis, o universo de realidade virtual que é o centro da história. Um dos candidatos a viver Wade Watts, protagonista da história seria Nick Robinson (“Jurassic World“).

Segundo fontes, o processo ainda está no começo e, enquanto Spielberg continua trabalhando em “Bridge of Spies” e “The BFG”, o diretor de elenco Ellen Lewis está avançando na escalação dos atores para que Spielberg possa escolher entre atores já avaliados. As informações são de que duas outras atrizes também estão sendo consideradas para o papel, mas suas identidades não foram divulgadas. A adaptação está nas mãos da Warner Bros. e da Village Roadshow.

Com o título original de “Ready Player One”, a obra de Cline se passa no ano de 2044. Nesse futuro, as pessoas se conectam a um mundo de realidade virtual chamado OASIS. Quando James Halliday, o criador da tecnologia, morre, é descoberto um easter egg no sistema – quem encontrá-lo ficará com toda a fortuna do criador. Assim, acompanhamos Wade Watts, um garoto pobre que, para tentar melhorar de vida, tenta resolver o enigma.

Halliday era um apaixonado pela cultura pop e pelos games dos anos 80 e, assim, refletiu seu interesse nas pistas que criou para a solução do mistério de OASIS. Spielberg, portanto, parece uma escolha bastante inspirada para comandar a adaptação: várias das obras do cineasta, como “E.T.”, “Indiana Jones” e “Jurassic Park”, são citadas na história.

Elle-Fanning-in-Maleficent

A mais conhecida entre as três candidatas, Fanning já trabalhou com Spielberg em “Super 8“, produzido por ele e dirigido por J.J. Abrams. Ela recentemente encerrou as filmagens do terror “The Neon Demon”, de Nicolas Winding Refn (“Drive”) e, este mês, irá ao Festival de Toronto com dois filmes: a cinebiografia “Trumbo” e a comédia dramática “About Ray”, em que vive um jovem transexual em processo de transição de gênero.

olivia-cooke_544391

Olivia Cooke interpreta uma das principais personagens na série “Bates Motel”. Este ano, a jovem foi muito elogiada por sua performance como uma estudante vivendo com câncer em “Eu, Você e a Garota Morta”, sucesso no Festival de Sundance. A britânica também está concorrendo ao principal papel feminino em “Star Wars: Episódio VIII” e, em 2016, estará no suspense “The Limehouse Golem” e no drama “Katia Says Goodbye”.

download

Depois de um pequeno papel em “Garota Exemplar”, Lola Kirke protagonizou a série “Mozart in the Jungle” e a comédia “Mistress America”, de Noah Baumbach (“Frances Ha”).

“Jogador Número 1” chegará aos cinemas dos Estados Unidos no dia 15 de dezembro de 2017.

Saiba Mais: , , , ,

Mariana González
@

Compartilhe


Notícias Relacionadas