Cinema com Rapadura

Notícias   quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Bryan Cranston é destaque em novo cartaz da cinebiografia Trumbo

Filme acompanhará Dalton Trumbo, roteirista banido em Hollywood.

20150729-trumbo-bryan-cranston-helen-mirren-copia-615x410

A cinebiografia “Trumbo“, protagonizada por Bryan Cranston (“Godzilla”), ganhou o seu primeiro pôster essa semana. O longa acompanha o roteirista Dalton Trumbo que, após se recusar a delatar supostos comunistas de Hollywood à Câmara dos Representantes dos EUA, foi incluído na primeira lista negra de Hollywood e passou onze meses em uma prisão federal. Diane Lane (“O Homem de Aço”) e Helen Mirren (“Hitchcock”) também estão no elenco. Veja:

trumboposter

Trumbo foi membro do Partido Comunista dos Estados Unidos de 1943 até 1948 e, em 1947, ele e outros nove diretores e roteiristas foram chamados para depor na Câmara dos Representantes dos EUA, que investigavam uma suposta infiltração de comunistas na indústria cinematográfica. Trumbo recusou-se a entregar quaisquer nomes e, com isso, foi condenado por desobediência civil – o que o levou à lista negra e à prisão. Depois de ser preso, o roteirista tornou-se um recluso e passou a escrever sob pseudônimos – são deles os roteiros de “A Princesa e o Plebeu” e “Arenas Sangrentas”.

Dirigido por Jay Roach (“Os Candidatos”) a partir do roteiro assinado por John McNamara (da série “Eyes”), “Trumbo” ainda tem no elenco Elle Fanning (“Malévola”), Alan Tudyk (da série “Suburgatory”), John Goodman (“Inside Llewyn Davis: Balada de um Homem Comum”), Adewale Akinnuoye-Agbaje (“Pompeia”) e Louis C.K. (“Blue Jasmine”).

O longa fará sua estreia mundial no Festival de Toronto, em setembro, e chega no circuito limitado dos EUA em 6 de novembro.

Saiba Mais: ,

Vinicius Leme
@rapadura

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas