Cinema com Rapadura

Notícias   terça-feira, 28 de julho de 2015

George R.R. Martin ama a Marvel mas crítica seus vilões no cinema

Escritor gostou do filme do Homem-Formiga, mas critica os vilões repetitivos da Marvel.

martin-ant-man - Cópia

George R.R. Martin, o criador do universo de “As Crônicas de Gelo e Fogo”, é um fã assumido da Marvel desde a infância. Inclusive, quando ainda era adolescente, teve uma de suas cartas publicada em uma edição do “Quarteto Fantástico” na década de 1960. E seu amor pelos personagens da gigante continua, já que ele recentemente publicou em seu blog o que achou de “Homem-Formiga“, a mais nova adaptação para os cinemas da Marvel Studios.

Em seu blog pessoal, o escritor comenta que ficou um pouco triste quando descobriu que o filme teria como protagonista o Homem-Formiga de Scott Lang, já que ele cresceu lendo as histórias do Homem-Formiga de Hank Pym, e que quando Lang assumiu o manto, ele já não acompanhava os quadrinhos com tanta frequência. Entretanto, Martin gostou muito do longa.

“Eu acho que ‘Homem-Formiga’ tem um bom balanço de enredo, personagens, humor e ação. Tem muita ação, mas não de uma maneira exagerada na qual acaba deixando de lado o enredo e personagens. Esse foi, inclusive, o meu problema com os filmes dos ‘Vingadores’. Um filme de super-heróis precisa ter seus momentos de explodir as coisas e de brigas, obviamente, mas na minha opinião isso funciona melhor quando acontece com personagens com os quais realmente nos importamos, e se tiver muitos personagens que não são bem desenvolvidos, bem…”, comentou o escritor.

Martin também compartilhou sua opinião sobre o vilão do longa e em geral os antagonistas de filmes da Marvel, que são constantemente criticados.

“Enquanto o Jaqueta Amarela é um vilão decente no filme, eu tenho que dizer que estou cansado dessa tendência da Marvel na qual o vilão tem que ter o mesmo poder do herói. O Hulk lutou contra o Abominável, que é um Hulk do mal. Homem-Aranha lutou contra o Venom, mesma coisa. Homem de Ferro lutou contra o Monge de Ferro. Eu quero mais filmes nos quais o herói e o vilão tenham poderes bastante diferentes. Assim a ação fica muito mais interessante”, completou.

“Homem-Formiga” está em exibição nos cinemas.

Saiba Mais: ,

Lucas Mendonça
@lucassilvamend

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas