Cinema com Rapadura

Notícias   domingo, 12 de julho de 2015

Os 8 Odiados + Quentin Tarantino + Ultrapanavision + Ennio Morricone

Filme será lançado no Natal nos EUA e em janeiro no Brasil.

O próximo filme do diretor Quentin Tarantino (“Django Livre”), “Os 8 Odiados” (“The Hateful Eight”, no original), teve um painel na San Diego Comic-Con onde foi exibido um trailer (que não foi liberado) e todo elenco falou um pouco sobre a produção.  O diretor começou falando o processo de filmagem, pois o filme foi feito em Ultrapanavision, que é o maior formato de widescreen já criado.

Eu quis o maior formato que existe para ‘The Hateful Eight’ e eles [Panavision] me deram as mesmas lentes que usaram em Ben Hur”, disse o diretor. Ele ainda disse que a Panavision quer deixar um legado para o futuro com esse filme.

Tarantino é um grande defensor do formato em película e não perdeu a oportunidade de comentar sobre o assunto:

Eu não sou fã de digital. É uma barbárie acabar com o filme [película]. Se eu filmar em 70mm, eles TEM que usar esse formato de algum jeito. Eu quis desafiar os conceitos de 70mm gravando drama e cenários internos com ele. Um dos grandes problemas foi tentar evitar o congelamento das lentes, pois o ambiente estava muito frio [o filme é um faroeste na neve]”.

Kurt Russell comentou sobre o diretor e a criatividade como ator:

Eu desejo a todo ator a oportunidade de trabalhar um dia com Quentin Tarantino“, disse Russell. Sobre a atuação, ele completa: “Uma das melhores coisas que você pode fazer como ator é criar pessoas que o público possa achar interessantes”.

Michael Madsen completa:

Ele é o melhor diretor do planeta“.

Pra finalizar o painel, foi anunciado que ENNIO MORRICONE fará a trilha sonora do filme.

Veja também o cartaz liberado:

Os 8 Odiados” ocorrerá após uma Guerra Civil, onde uma diligência desviada de sua rota para uma tempestade de neve. Um grupo de oito estranhos formados pelo caçador de recompensas Major Marquis Warren, pelo enforcador John Ruth, pela prisioneira Daisy Domergue , o xerife Chris Mannix, o mexicano Bob, o homem pequeno Oswaldo Mobray, o vaqueiro Joe Gage e pelo confederado General Sanford Smithers ficam presos em um salão no meio do nada e à medida que a tempestade ultrapassa os limites previstos, os oito viajantes descobrem que podem não chegar a seu destino, Red Rock.

Estão no elenco Samuel L. Jackson (“Os Vingadores”), Kurt Russell (“Fuga de Nova Iorque”), Jennifer Jason Leigh (“Amores Inversos”), Walton Goggins (“Lincoln”), Demian Bichir (“A Recompensa”), Tim Roth (da série“Lie To Me”), Michael Madsen (“Pregando o Amor”), Bruce Dern (“Django Livre”) e recentemente Channing Tatum (“Anjos da Lei”) entrou para o elenco. Escrito e dirigido por Tarantino, “The Hateful Eight” tem Richard N. Gladstein, Stacey Sher e Shannon McIntosh. Harvey Weinstein, Bob Weinstein e G. Mac Brown como produtores executivos, e Coco Francini e William Paul Clark como produtores associados.

O longa será lançado no Natal, dia 25, no formato 70mm (o mais amplo formato das telonas) para se tornar elegível para as premiações, como Oscar e Globo de Ouro. E depois será amplamente lançado e no formato digital em 8 de janeiro. No Brasil, o filme deve chegar ainda em janeiro.

Saiba Mais: ,

Arthur Yoffe
@rapadura

Compartilhe


Notícias Relacionadas