Cinema com Rapadura

Notícias   quinta-feira, 02 de julho de 2015

Pinóquio, com Robert Downey Jr., terá roteiro de Paul Thomas Anderson

A Warner quer que Anderson assuma também a direção.

O cineasta Paul Thomas Anderson (“Magnólia”, “O Mestre”) está trabalhando no roteiro para a versão live-action de Pinóquio da Warner Bros, que teria Robert Downey Jr. (“Homem de Ferro“) como o marceneiro Gepeto. Segundo o The Hollywood Reporter, a Warner e Downey conseguiram o apoio do diretor de “Sangue Negro” e “Boogie Nights” para escrever o roteiro do projeto – e esperam que Anderson também assuma a direção.

Pode parecer uma escolha inusitada para um diretor cult como Anderson, mas vale lembrar que ele e Downey são grandes amigos. Antes de ser escalado para “Vingadores: Era de Ultron“, o intérprete do Homem de Ferro era cotado para ser a estrela de “Vício Inerente“, último filme do cineasta.

Além de Anderson, dois nomes fortes também participam do roteiro de Pinóquio: Michael Mitchnik (de “O Doador de Memórias“) e Jane Goldman (de “Kick-Ass“, “Kingsman“).

A história do boneco de madeira que queria ser gente, escrita por Carlo Collodi e publicada pela primeira vez em 1881, já ganhou diversas adaptações ao cinema, sendo a animação da Disney de 1940 a mais famosa. A Disney inclusive prepara a sua versão live-action da história – leia mais.

Anderson também pode comandar o filme, que já teve Tim Burton ligado à direção.

Saiba Mais: , ,

Arthur Yoffe
@rapadura

Compartilhe


Notícias Relacionadas