Cinema com Rapadura

Notícias   segunda-feira, 29 de junho de 2015

Joseph Gordon-Levitt comenta porque Sandman funciona melhor no cinema

Ator acredita que como filme a obra tem mais chances de representar seu valor visual.

jgl-sandman

Recentemente, Joseph Gordon-Levitt (“Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge”) participou de uma rodada de perguntas e respostas no seu perfil do site Reddit, no qual ele revelou detalhes interessantes sobre “Sandman“, adaptação da graphic novel de Neil Gaiman que ele está produzindo e também deve dirigir e protagonizar. O ator e diretor revela o porque de adaptar o trabalho de Gaiman em forma de um filme e não de uma série de TV, na qual teria mais tempo e espaço para desenvolver um enredo tão longo.

“Se alguém fizesse uma série de TV [de ‘Sandman’], acredito que não ficaria uma versão tão legal ao comparar com os quadrinhos, que são brilhantes. Mas, ao trabalhar o material em forma de um grande filme, as ideias brilhantes e os personagens de Gaiman ganhariam formas nunca imaginadas antes. Também acredito que ‘Sandman’ merece, de uma maneira visual, parecer algo absolutamente épico e incrível. Mesmo que algumas séries de TV estejam cada vez mais tendo um estilo cinematográfico de produção, elas nunca poderão competir com grandes filmes de uma maneira visual. Existem vários momentos brilhantes durante os trabalhos de Gaiman, e nem todos poderão ser incorporados no longa. Vários elementos que estamos usando são retirados diretamente dos quadrinhos, mas também estamos inventando um pouco. Temos que combinar, recontextualizar e reapropriar elementos os quais aqueles mais fanáticos pela obra não irão curtir. Ainda assim, tentamos ser o mais fiel possível sobre o sentimento geral da obra: sonhos, histórias e mágica são tudo a mesma coisa, e que são reais e poderosos”, revelou Levitt.

Gordon-Levitt juntamente com David Goyer (roteirista de “Homem de Aço”) está produzindo o longa, que tem roteiro a cargo de Jack Thorne (da série britânica “Skins”). O criador da aclamada graphic novel, Neil Gaiman (“Deuses Americanos“) comentou que gostaria que Benedict Cumberbatch (“O Jogo da Imitação”) ou Tom Hiddleston (“Thor: O Mundo Sombrio”) estivessem  no papel do protagonista.

A trama do filme deve ser baseada no primeiro arco de histórias do personagem, “Prelúdios e Noturnos”composto de oito edições“Sandman” é uma das principais realizações na obra de Gaiman e marca uma fase de amadurecimento das HQs ocorrida durante o final dos anos 80. Publicado entre 1989 e 1996, posteriormente pelo selo Vertigo da DC Comics, Gaiman criou uma antologia épica em torno de fatos históricos, figuras lendárias, e fantasia, tendo como personagem principal a entidade governante dos sonhos.

Ainda não existem datas para início das filmagens e estreia nos cinemas.

Saiba Mais: ,

Lucas Mendonça
@lucassilvamend

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas