Cinema com Rapadura

Notícias   sexta-feira, 26 de junho de 2015

Presidente da Marvel Studios responde provocação do CEO da Warner

Kevin Feige garante que dá liberdade para os seus diretores.

Com objetivo de alimentar mais ainda as polêmicas relacionadas ao embate Marvel x Warner/DC nos cinemas, Kevin Feige, presidente do Marvel Studios, durante uma entrevista ao The Hollywood Reporter, respondeu ao comentário de Greg Silverman, chefe de cinema da Warner Bros., sobre as diferenças entre os filmes da Marvel e os da DC.

Silverman falou anteriormente que a DC faz grandes filmes sobre super-heróis e não filmes de super-heróis. Feige disse que basta olhar para os filmes do Marvel Studios para reconhecer os traços dos seus autores:

“‘Homem de Ferro’ (2008) e ‘Homem de Ferro 2’ (2010) são tão filmes de Jon Favreau quanto você pode ver. Kenneth Branagh levou sua estampa para ‘Thor’ (2011). ‘Capitão América: O Primeiro Vingador’ (2011) é muito um filme de Joe Johnston. O maior exemplo de todos, olhe para ‘Guardiões da Galáxia’ (2014) com James Gunn. E o filme que sempre aponto é ‘Os Vingadores’ (2012). Nós sabíamos a estrutura geral quando sentamos com Joss Whedon. Mas não quero que você pense que lhe demos a história. Nós demos um ‘aqui é onde pensamos que o filme deve começar, aqui é onde pensamos que esse personagem deve entrar, seria divertido se algo assim acontecesse no meio e no fim os alienígenas invadem Manhattan’. Então, sem dúvida, existiam muitas peças no lugar, e, ainda assim, agora que as pessoas assistiram ao filme, é completamente um filme de Joss Whedon. Ele foi capaz de pegar todos os elementos que entregamos – que foram impostos pelo estúdio, se você quiser ver dessa forma – e fez o próprio filme. Não teríamos contratado nenhum dos cineastas que contratamos se quiséssemos apenas alguém que fizesse o que dissemos”.

O próximo longa da Marvel Studios será “Homem-Formiga”, que chegará aos cinemas em julho. E, por coincidência, foi o filme do estúdio que teve muito problemas na produção, gerando a demissão de Edgar Wright (que trabalhava do projeto há anos) por “diferenças criativas” e substituído por Peyton Reed.

Saiba Mais: ,

Arthur Yoffe
@rapadura

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas