Cinema com Rapadura

Notícias   sexta-feira, 29 de maio de 2015

Brincadeira sobrenatural Charlie Charlie é marketing do terror A Forca

O filme estreia em 20 de agosto no Brasil.

charliecharlie

Ultimamente muitas pessoas têm postado nas redes sociais uma brincadeira sobrenatural, que em poucas horas virou uma febre, invocando um espírito que se chama Charlie. A brincadeira consiste em colocar um pedaço de papel sobre a mesa e dois lápis sobre o papel em formato de cruz, escrevendo “sim” e “não” em suas diagonais. Após repetirem a frase “Charlie, Charlie, você está aí?”, o espírito responderia movimentando o lápis. Segundo a lenda, que surgiu junto com a brincadeira, Charlie era uma criança que morreu de uma maneira horrível, e acabou se transformando em um espírito maligno.

Veja aqui uma compilação de vídeos:

A brincadeira gerou tumulto até aqui no Brasil.

Porém, essa modinha é apenas uma jogada de marketing do filme “A Forca” (The Gallows), produzido por Jason Blum, o responsável pelas franquias “Atividade Paranormal” e “Sobrenatural”. A Warner Bros., distribuidora do filme, foi quem, supostamente, lançou a brincadeira.

forca_1

A história do filme se passa vinte anos após um acidente ter causado a morte de Charlie em uma peça teatral no colégio. Os alunos então decidem encenar o espetáculo novamente, em uma tentativa de honrar o aniversário da tragédia, mas descobrem que algumas coisas devem ser deixadas no passado. Veja o trailer:

O filme estreia em 20 de agosto no Brasil.

Saiba Mais:

Marilia Alencar
@

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas