Cinema com Rapadura

Notícias   quinta-feira, 21 de maio de 2015

Roberto Orci foi demitido de Star Trek 3 porque o filme estava “muito geek”

Simon Pegg abriu o bico sobre a demissão.

Simon Pegg, que interpretou o Scotty nos dois filmes anteriores da franquia “Star Trek”, revelou ao The Guardian o motivo da demissão de Roberto Orci da direção de “Star Trek 3“. Orci, que trabalhou como co-roteirista de “Star Trek” e “Além da Escuridão: Star Trek“, estava supervisionando o roteiro do terceiro filme e estava pronto para dirigir a sequência quando foi substituído por Justin Lin. Segundo Pegg, que cuida também trabalhou no script do filme, a Paramount estava preocupada pois o roteiro nas mãos de Orci era muito “Star Trek-y” (referência a Trekkie ou Trekker, o nome dado aos fãs da franquia).

‘Vingadores’, que é algo bem nerd, baseado em quadrinhos, algo supostamente de nicho, fez US$ 1,5 bilhão. ‘Além da Escuridão’ fez meio bilhão, o que ainda é muito bom. Mas isso significa que, de acordo com o estúdio, ainda existe US$ 1 bilhão em bilheteria que não foi para ‘Star Trek’. E eles querem saber o porquê. As pessoas não veem [Star Trek] como algo divertido, colorido, um entretenimento de sábado à noite como ‘Vingadores’. A solução seria fazer um faroeste, um suspense ou um filme de assalto e povoá-los com personagens de Star Trek, então seria mais inclusivo para o público que possa estar um pouco reticente“, explicou Pegg.

“Star Trek 3” será dirigido por Justin Lin (“Velozes & Furiosos 6″), mas ainda não foram revelados maiores detalhes sobre o roteiro. O longa contará com Chris Pine (“Operação Sombra – Jack Ryan”), Zachary Quinto (“Qual Seu Número?”), Zoë Saldana (“Guardiões da Galáxia”), John Cho (“O Vingador do Futuro”), Karl Urban (“Riddick 3″), Anton Yelchin (“Amantes Eternos”) e Simon Pegg (“Heróis de Ressaca”) para reprisarem seus papéis dos dois primeiros filmes. Idris Elba (“Circulo de Fogo“) é contado para o papel do principal vilão.

A sequência também teve sua estreia confirmada para 8 de julho de 2016, dois meses antes do aniversário de 50 anos da franquia.

Saiba Mais: , ,

Arthur Yoffe
@rapadura

Compartilhe


Notícias Relacionadas