Cinema com Rapadura

Notícias   quarta-feira, 06 de maio de 2015

Veja Andrew Garfield na primeira imagem de Silence, de Martin Scorsese

Drama acompanha padre jesuíta em missão no Japão no século 17.

O site da revista Entertainment Weekly divulgou a primeira imagem oficial de “Silence”, novo filme de Martin Scorsese (“O Lobo de Wall Street”). A foto traz o protagonista Andrew Garfield (“O Espetacular Homem-Aranha”) ao lado de Shin’ya Tsukamoto (“Tetsuo: O Homem Bala”). Veja:

silence-andrew-garfield-entertainment-weekly

Ambientado no Japão do século 17, o drama acompanha dois padres jesuítas que viajam ao país para investigar alegações de perseguição religiosa. Garfield vive o padre português chamado Rodrigues, enquanto seu companheiro Liam Neeson (“Busca Implacável”) interpretará seu mentor, que permaneceu no Japão após abandonar a igreja.

“Silence” é uma adaptação do livro homônimo de Shusako Endo, publicado em 1966. Scorsese vem tentando levar a história para os cinemas desde que leu o livro pela primeira vez, há 25 anos. Em uma coletiva de imprensa em Taiwan, onde o filme recentemente encerrou suas filmagens, o cineasta falou sobre como se identificou com os temas do livro:

“O assunto apresentado por Shusaku Endo está em minha vida desde que eu era muito, muito novo. Eu estava muito envolvido em religião, fui criado em uma família fortemente católica. Há [no livro] uma discussão profunda sobre como queremos conduzir nossa vida dentro da fé cristã, então, ultimamente, esse livro chamou minha atenção quando eu o ganhei em 1988”.

Na mesma conferência, Garfield discutiu o que o atraiu a seu personagem:

“Nós presenciamos uma vida inteira do padre Rodrigues. Ele vive uma vida tão agonizante e, ainda assim, ele batalha com as maiores e mais importantes questões com que todos nós batalhamos, que são como viver e como viver uma vida significativa, uma vida de fé e, para isso, é preciso também viver em dúvida?”

Previsto para chegar aos cinemas em 2016, “Silence” também traz no elenco Adam Driver (“Inside Llewyn Davis: Balada de um Homem Comum”), Ciarán Hinds (da série “Game of Thrones”) e Tadanobu Asano (“Thor: O Mundo Sombrio”). O roteiro é assinado por Jay Cocks, que escreveu “Gangues de Nova York” e “A Época da Inocência”, de Scorsese.

Saiba Mais: , ,

Mariana González
@

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas