Cinema com Rapadura

Notícias   quinta-feira, 02 de abril de 2015

Veja o novo trailer de The Look of Silence, de Joshua Oppenheimer

Depois de retratar os matadores em "O Ato de Matar", diretor mostra um jovem homem confrontando os responsáveis pela morte de seu irmão mais velho.

sp12-bThe-Look-.img_assist_custom-597x346

A Drafthouse Films divulgou o novo trailer oficial de “The Look of Silence”, novo documentário de Joshua Oppenheimer, responsável pelo aclamado “O Ato de Matar”, que recebeu uma indicação ao Oscar na categoria de melhor documentário. Assista:

Depois de retratar os matadores em “O Ato de Matar”, Opennheimer, agora, acompanha as vítimas do genocídio na Indonésia que exterminou mais de um milhão de pessoas acusadas de serem comunistas. Se o primeiro filme trouxe os assassinos fazendo uma simulação da violência que cometeram, o próximo lançamento apresenta uma família de sobreviventes.

Ao descobrir a identidade dos homens responsáveis por sua morte, Adi Rukun, irmão mais novo da vítima, decide quebrar o pacto não-oficial entre os sobreviventes que, amedrontados, preferem não discutir e contestar os crimes. O jovem, então, confronta os homens que mataram seu irmão – algo inimaginável em um país onde os matadores continuam no poder.

“O Ato de Matar” não foi lançado comercialmente no Brasil. Da mesma forma, “The Look of Silence”, exibido em diversos festivais nos Estados Unidos e na Europa, não tem previsão de estreia  nos cinemas brasileiros.

Saiba Mais: ,

Mariana González
@

Compartilhe


Notícias Relacionadas