Cinema com Rapadura

Notícias   quinta-feira, 26 de março de 2015

Steven Spielberg vai dirigir adaptação de Jogador Número 1, de Ernest Cline

Sci-Fi é repleto de referências à cultura pop e aos games dos anos 80.

spielberg-ready-playerone

Segundo o Deadline, Steven Spielberg (“Lincoln”) vai dirigir a adaptação de “Jogador Número 1”, ficção científica publicada por Ernest Cline em 2011. O projeto está nas mãos da Warner Bros. e da Village Roadshow.

Com o título original de “Ready Player One”, a obra de Cline se passa no ano de 2044. Nesse futuro, as pessoas se conectam a um mundo de realidade virtual chamado OASIS. Quando James Halliday, o criador da tecnologia, morre, é descoberto um easter egg no sistema – quem encontrá-lo ficará com toda a fortuna do criador. Assim, acompanhamos Wade Watts, um garoto pobre que, para tentar melhorar de vida, tenta resolver o enigma.

Halliday era um apaixonado pela cultura pop e pelos games dos anos 80 e, assim, refletiu seu interesse nas pistas que criou para a solução do mistério de OASIS. Spielberg, portanto, parece uma escolha bastante inspirada para comandar a adaptação: várias das obras do cineasta, como “E.T.”, “Indiana Jones” e “Jurassic Park”, são citadas na história.

Spielberg lança seu próximo filme, o suspense dramático “Bridge of Spies”, em outubro nos Estados Unidos. Ele também está escalado para dirigir a fantasia “The BGF”, adaptação do livro de Roald Dahl, autor de “A Fantástica Fábrica de Chocolate”.

Saiba Mais: ,

Mariana González
@

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas