Cinema com Rapadura

Notícias   segunda-feira, 23 de março de 2015

Al Pacino comenta sobre remake de Scarface: “Nós refazemos as coisas”

Ele ainda diz que está trabalhando em um remake.

Em entrevista ao The Hollywood Reporter, Al Pacino declarou o seu apoio à nova versão de Scarface. O Tony Montana do filme de 1983 defendeu os remakes, dizendo que achava interessante o plano do estúdio para o filme:

“É parte do que fazemos [em Hollywood]. Nós refazemos as coisas”.

O próprio Pacino diz ter planos para um remake:

“Talvez eu faça uma nova versão de um filme que vi recentemente. Eu não posso dizer o que é. Já tem mais de 50 anos”.

O filme tem a direção de Pablo Larrain e roteiro de Jonathan Herman (“Straight Outta Compton”). As primeiras versões do roteiro foram escritas por Paul Attanasio (“Donnie Brasco”) e David Ayer (“Corações de Ferro”) . A ideia do novo filme não é refazer tudo ou criar uma continuação, mas dar um tratamento contemporâneo ao gângster usando os elementos em comum dos Scarface de 1932 e de 1983: um imigrante, alguém estranho a um ambiente, que embarca na carreira criminosa para conseguir, através de violência, sua própria visão distorcida do “Sonho Americano”.

“Scarface” já teve uma versão em 1932, dirigido por Howard Hawks onde o personagem era um italiano vivido por Paul Muni. Um remake veio em 1983, dirigido por Brian De Palma e estrelado por Al Pacino (“Amigos Inseparáveis”). Nessa versão, o italiano Tony Camonte se tornou no cubano Tony Montana que vai para Miami e em pouco tempo se torna em um chefão das drogas.

O novo longa veremos um mexicano que vai a Los Angeles que, através de uma campanha ambiciosa e implacável, corre atrás do sonho americano. O filme vai explorar suas feridas físicas e emocionais que o levaram ao poder. Ainda não há nenhuma informação de quem protagonizará, mas o estúdio planeja começar a produção o mais breve.

Saiba Mais: ,

Arthur Yoffe
@rapadura

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas