Cinema com Rapadura

Notícias   quarta-feira, 04 de março de 2015

Steven Spielberg vai dirigir Jennifer Lawrence em filme sobre fotógrafa de guerra

Longa será baseado em "It’s What I Do: A Photographer’s Life of Love and War", livro de memórias da fotógrafa de guerra Lynsey Addario.

Segundo o Deadline, a Warner Bros. está fechando contrato para desenvolver uma adaptação de “It’s What I Do: A Photographer’s Life of Love and War”, livro de memórias da fotógrafa de guerra Lynsey Addario. O longa será dirigido por Steven Spielberg (“Lincoln”) e protagonizado por Jennifer Lawrence (“Jogos Vorazes: A Esperança – Parte 1”).

Desde que um excerto do livro foi publicado no The New York Times, a obra chamou a atenção de diversos produtores: a Working Title pensou em produzir o filme para Reese Witherspoon (“Livre”) estrelar, enquanto Darren Aronofsky (“Noé”) tentou garantir o projeto para Natalie Portman (“Thor: O Mundo Sombrio”). Margot Robbie (“O Lobo de Wall Street”) e a The Weinstein Company também mostraram interesse.

Lynsey Addario, İstanbul Turkey, 17.10.2009

A história de Addario é mesmo fascinante: a jornalista vencedora do Pulitzer foi ao Afeganistão no período em que o país foi invadido pelos Estados Unidos após o 11 de setembro, e seu trabalho foi essencial para conferir uma identidade às vítimas do conflito. Em sua cobertura, Addario destacou o sofrimento dos afegãos sob o regime do Talibã e em meio à Guerra do Iraque, as vítimas do genocídio de Darfur e o estupro de mulheres no Congo. Trabalhando em meio a áreas perigosas, a fotógrafa chegou a ser sequestrada por forças que apoiavam Quaddafi durante a guerra civil no Líbano.

Recentemente, a Warner buscou firmar parceria com Spielberg em “Sniper Americano”, mas o cineasta se afastou do projeto, que terminou nas mãos de Clint Eastwood (“Jersey Boys: Em Busca da Música”).

Enquanto “It’s What I Do” não ganha previsão de início da produção, Lawrence atualmente filma “Joy”, sua terceira parceria com David O. Russell (“Trapaça”) e está em negociações para estrelar a ficção científica “Passengers” ao lado de Chris Pratt (“Guardiões da Galáxia”) e sob o comando de Morten Tyldum (“O Jogo da Imitação”). A atriz também estará em “X-Men: Apocalipse”, que estreia em 27 de maio de 2016. Este ano, Lawrence poderá ser vista pela última vez na pele de Katniss Everdeen em “Jogos Vorazes: A Esperança – Parte 2”, com estreia marcada para 20 de novembro.

Saiba Mais: , ,

Mariana González
@

Compartilhe


Notícias Relacionadas