Cinema com Rapadura

Notícias   domingo, 15 de fevereiro de 2015

O Grande Hotel Budapeste e Jogo da Imitação ganham prêmio de roteiristas

Filmes foram escolhidos como melhores de roteiro original e adaptado. Prêmio dá impulso na corrida pelo Oscar 2015.

O Grande Hotel Budapeste” e “O Jogo da Imitação” receberam um impulso em sua corrida pelo Oscar ao serem escolhidos como os melhores filmes pelo Sindicato de Roteiristas dos Estados Unidos (WGA, sigla em inglês). O diretor Wes Anderson (foto) recebeu o troféu de melhor roteiro original por sua comédia sobre um conciérge que fica amigo de um funcionário em “O Grande Hotel Budapeste“. O filme, protagonizado por Ralph Fiennes, disputa em nove categorias do Oscar no próximo domingo.

Estou muito grato por receber este prêmio“, afirmou Anderson, que escreveu o roteiro junto a Hugo Guinness.

Já “O Jogo da Imitação” foi escolhido o melhor roteiro adaptado por Graham Moore do livro “Alan Turing: The Enigma”, que narra como o matemático britânico Alan Turing decifriu os códigos nazistas durante a Segunda Guerra Mundial, e ainda foi perseguido por sua homossexualidade. Dirigido pelo norueguês Morten Tyldum e protagonizado por Benedict Cumberbatch e Keira Knightley, disputa 8 estatuetas do Oscar.

Os roteiristas também premiaram o melhor documentário, “A história de de Aaron Swartz. O garoto da Internet“, uma história de Brian Knappenberger sobre um especialista em informática que acabou se suicidando aos 26 anos.

A série dramática “True Detective” e a comédia “Louie” também foram premiadas na categoria TV.

O diretor espanhol Pedro Almodóvar recebeu a homenagem ao Melhor Roteirista Internacional por sua trajetória profissional. Ben Affleck, por sua vez, foi homenageado por seu trabalho humanitário no Congo.

Saiba Mais: , , , , , ,

Arthur Yoffe
@rapadura

Compartilhe


Notícias Relacionadas