Cinema com Rapadura

Notícias   quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Diretora e ator de Selma podem trabalhar juntos novamente

Ava DuVernay e David Oyelowo estão em negociações para drama sobre o Furacão Katrina que atingiu parte dos Estados Unidos.

ava_article_story_large

Depois do aclamado “Selma: Uma Luta Pela Igualdade”, a cineasta Ava DuVernay e o ator David Oyelowo (“Interestelar”) querem trabalhar juntos novamente. Segundo a Variety, o projeto pode ser um filme ambientado na época em que o Furacão Katrina atingiu parte dos Estados Unidos.

DuVernay já foi confirmada como diretora, roteirista e produtora do longa, ainda sem título, que trará um misterioso assassinato e uma história de amor durante a tempestade causada pelo furacão. Oyelowo está em negociações para estrelar e também produzir o filme. Se assinar contrato, está será a terceira colaboração dos dois, que trabalharam juntos pela primeira vez no drama “Middle of Nowhere”, que rendeu a DuVernay o prêmio de melhor direção no Festival de Sundance de 2012.

Jeff Skoll (“O Ano Mais Violento”) e Jonathan King (“As Pedras de Fogo”), da Participant Media, atuarão como produtores. King discutiu o projeto:

“O furacão Katrina é uma das mais importantes histórias sociais e ambientalistas de nosso tempo. Ava DuVernay mostra-se altamente habilidosa em trazer intimismo e urgência contemporânea a eventos épicos. Nós estávamos procurando o jeito certo de voltar a trabalhar com ela e agora, com David Oyelowo, nós temos o orgulho de retomarmos a parceria na ideia original de Ava que, acreditamos, será um filme poderoso”.

A cineasta também falou sobre a obra:

“A história em que estamos interessados vai explorar as complexidades dos relacionamentos íntimos em tempos de caos, examinando, ao mesmo tempo, o próprio caos. Eu estou ansiosa para a jornada”.

O roteiro ainda tem que ser escrito e, portanto, a pré-produção ainda não tem previsão de início.

“Selma: Uma Luta Pela Igualdade” será lançado no Brasil no dia 5 de fevereiro.

Saiba Mais: ,

Mariana González
@

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas