Cinema com Rapadura

Notícias   quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Roteirista de X-Men: Primeira Classe escreverá adaptação da HQ Fábulas

Jane Goldman assinará o roteiro do filme da Warner.

jane goldman fables

Segundo o Collider, a Warner Bros. contratou Jane Goldman, co-roteirista de “Kick-Ass” e de “X-Men: Primeira Classe”, para assinar a adaptação da série de HQs “Fábulas“, publicada pelo selo Vertigo/DC. O projeto será dirigido por Nikolaj Arcel (“O Amante da Rainha”).

Goldman é parceira habitual de Matthew Vaughn (“Kingsman: Serviço Secreto”) e “Nem Tudo é o que Parece” é o único filme do cineasta em que ela não assina o roteiro. Além disso, Goldman também escreveu o terror “A Mulher de Preto”, estrelado por Daniel Radcliffe (“O Pacto”), e o próximo filme de Tim Burton (“Grandes Olhos”), a adaptação “Miss Peregrine’s Home for Peculiar Children”.

Criada em 2002 por Bill Willingham, “Fábulas” acompanha personagens de contos de fadas (chamados fables, como no título original da HQ) que foram forçados a deixar sua terra natal e viver em segredo na cidade de Nova York. Lá, eles foram atacados por um misterioso inimigo conhecido apenas como “O Adversário”. Alguns dos fables, então, formam uma comunidade em um lugar chamado de “A Fazenda”.

O produtor David Heyman (“As Aventuras de Paddington”) conversou sobre o que o atraiu ao projeto com o Comic Book Resources:

“Eu sou atraído por histórias sobre os excluídos, e os fables são excluídos. Eles são pessoas arrancadas do lugar onde cresceram pelo Adversário. Eles chegam em Nova York e a nossa abordagem é que eles são pessoas isoladas que têm que formar uma comunidade para sobreviver. Cada um deles habita seu próprio pequeno universo dentro deste mundo. Mas eles têm que formar essa comunidade, e isso realmente me atraiu. E, para mim, os personagens são tão vívidos. E o conceito da Fazenda é muito humano. É disso que eu gosto. É um filme desafiador”.

Heyman também falou sobre a contratação de Goldman:

“Jane [Goldman] está trabalhando em uma versão do roteiro de ‘Fábulas’ enquanto conversamos. Nik Arcel [o diretor Nikolaj Arcel] já havia feito uma versão e agora ele está supervisionando Jane na versão dela. Se der tudo certo, finalizaremos o roteiro e poderemos encaminhar a próxima fase. Essas coisas todas sempre acabam demorando mais do que o desejado. E ‘Fábulas’ não é fácil, de forma alguma, mas acredito que o filme será ótimo.”

Ainda não há previsão de estreia ou de início da produção de “Fábulas”.

Saiba Mais: ,

Mariana González
@

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas