Cinema com Rapadura

Notícias   terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Diretor revela que foi um grande desafio usar Thanos em Guardiões da Galáxia

Diretor revela que adicionar Thanos diminuiria a importância de Ronan.

thanos-hd - Cópia

James Gunn, o diretor e roteirista de “Guardiões da Galáxia”, conversou com site Vulture e revelou que introduzir o personagem Thanos (Josh Brolin, de “Onde os Fracos Não Têm Vez”) no filme foi um desafio, pois sua presença não parecia beneficiar a trama do longa.

“Existe uma pressão com Thanos porque você está introduzindo este personagem gigantesco que, de uma certa maneira, não é parte do seu filme. Sua presença não ajuda ‘Guardiões da Galáxia’ e ter o Thanos naquela cena foi mais para ajudar o Universo Marvel do que o nosso longa. Eu sempre tive a vontade de usar o vilão, mas, de um ponta de vista estrutural, eu não precisava dele. Esse é um dos motivos, o outro motivo é o fato de que você está construindo esse personagem incrivelmente poderoso, mas, ao mesmo tempo, você não quer diminuir a importância do real antagonista do longa, que é o Ronan. Você não quer que ele pareça fraco. Então como fazer isso funcionar? E é por isso que o Ronan mata ‘O Outro’, revelou o diretor.

A trama de “Guardiões da Galáxia” acompanha o aventureiro cósmico Peter Quill (Chris Pratt, de “A Hora Mais Escura”) que, após encontrar um misterioso artefato, se envolve em um conflito de proporções gigantescas. O que ele não sabe é que o artefato interessa a Ronan, o Acusador (Lee Pace, de “O Hobbit: A Desolação de Smaug”), um poderoso ser cujas ambições ameaçam todo o universo. Para se salvar, Quill é forçado a se aliar a um grupo de ex-condenados formados por Drax, o Destruidor (Dave Bautista, “Riddick 3”), a árvore humanoide Groot (Vin Diesel, da franquia “Velozes e Furiosos”), o guaxinim Rocket Racoon (Bradley Cooper, de “Se Beber, Não Case!”), e a letal Gamora (Zoe Saldana, de “Avatar”).

Completam o elenco Karen Gillan (da série “Doctor Who”) como Nebula, Glenn Close (“101 Dálmatas”) como a Nova Prime Rael, John C. Reilly (“O Ditador”) como Rhomann Dey, Benicio Del Toro (“Sin City: A Cidade do Pecado”) como O Colecionador, Michael Rooker (da série “The Walking Dead”) como Yondu e Djimon Hounsou (“Diamante de Sangue”) como Korath. A direção é de James Gunn.

Saiba Mais: ,

Lucas Mendonça
@lucassilvamend

Compartilhe


Notícias Relacionadas