Cinema com Rapadura

Notícias   quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

O Segredo dos Diamantes traz uma grande aventura aos cinemas do Brasil

Filme de Helvécio Ratton já está em cartaz.

Uma história repleta de mistérios e desafios rodada em cenários históricos de Minas Gerais. Assim é “O Segredo dos Diamantes“, novo filme de Helvécio Ratton (que também dirigiu “Menino Maluquinho – O Filme“). Essa aventura envolve uma antiga lenda sobre diamantes escondidos. A trama conta a saga do jovem Angelo (Matheus Abreu), que com a ajuda dos amigos Júlia (Rachel Pimentel) e Carlinhos (Alberto Gouvea), embarca em uma aventura inesquecível.

“O Segredo dos Diamantes” provoca uma identificação imediata por se tratar de uma história universal, e que mesmo com o tom mineiro, poderia se passar em qualquer lugar. Um filme indicado para toda a família e que já está em cartaz em todos os cinemas do Brasil. Assista ao trailer abaixo:

A ideia de contar esta nova aventura para os jovens surgiu há tempos.

Quando fui filmar A Dança dos Bonecos, o ator que faz o avô da garota era de Diamantina. Era um senhor italiano, o Angelo Dettori, que morava na região. E ele sempre dizia que tinha uma história para me contar. Anos depois, em 1990, fui a Diamantina com a produtora do filme, Simone Matos, e procurei pelo seu Angelo”, conta o diretor Helvécio Ratton.

Seu Ângelo, então com mais de 70 anos, contou que havia passado a vida procurando por um tesouro perdido nas proximidades de Diamantina.

Era de um famoso roubo que tinha acontecido, de 18 pratos de diamantes. Na véspera deles serem mandados para Lisboa, foram roubados. Nunca mais se teve notícia”, recorda Helvécio.

Para completar, a canção tema do longa foi criada especialmente por Samuel Rosa e Chico Amaral. Você pode ouvir a música “Poeiras da Ilusão” no site oficial do filme.

Também está rolando a promoção #EsseFilmeValeUmTesouro, que vai sortear um colar de diamantes criado exclusivamente para o filme pela designer Carla Abras. A joia será sorteada entre quem assistir ao filme nos cinemas. Basta guardar o ingresso e cadastrar as informações no site oficial.

E a busca do tesouro de diamantes também está na tela do seu celular. O público pode interagir com os personagens Angelo, Júlia e Carlinhos em busca de diamantes nos cenários do filme. Quanto mais jogar, mais diamantes você acumula, e os melhores jogadores concorrem a ingressos para assistir ao filme, cartazes autografados e um diamante de verdade!

Acompanhe o site e as redes sociais do filme para saber de todas as novidades:

Site: http://www.osegredodosdiamantes.com.br/ 

Facebook: https://www.facebook.com/osegredodosdiamantes
Twitter: twitter.com/diamantesofilme
Instagram: instagram.com/osegredodosdiamantes
Google+: https://plus.google.com/+OsegredodosdiamantesBr

Saiba Mais:

Arthur Yoffe
@rapadura

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas