Cinema com Rapadura

Notícias   quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

David Oyelowo vai estrelar Americanah ao lado de Lupita Nyong’o

Drama é uma adaptação do livro de Chimamanda Ngozi Adichie.

david-oyelowo-americanah-lupita-nyongo

Segundo a Variety, David Oyelowo (“Interestelar”) vai estrelar o drama independente “Americanah” ao lado de Lupita Nyong’o (“12 Anos de Escravidão”).

Baseado no livro de Chimamanda Ngozi Adichie, o filme contará a história de um jovem casal de nigerianos e explora as diversas situações – tanto as cruéis quanto as surreais – que os imigrantes de hoje enfrentam. Os dois se apaixonam na adolescência, em uma escola de Lagos, durante a ditadura militar na Nigéria. Ela, então, parte para os Estados Unidos – ele não pode acompanhá-la e acaba indo viver em Londres. Anos depois, ele conseguiu prosperar na agora democrática Nigéria, para onde ela também retorna depois de conquistar sucesso com os textos sobre raças e etnias nos Estados Unidos que publica em seu blog.

Além de protagonizar, Nyong’o, que foi confirmada no elenco em junho, também é uma das produtoras do longa, ao lado de Brad Pitt (“12 Anos de Escravidão”) e Andrea Calderwood (“O Homem Mais Procurado”). A produtora de Pitt, Plan B, também trabalhou em “Selma”, cinebiografia de Martin Luther Jr. que rendeu a Oyelowo uma indicação ao Globo de Ouro na categoria de Melhor Ator – Drama.

Ainda sem previsão de início da produção, o projeto agora procura seu diretor e roteirista.

Depois de aparecer em “Interestelar”, Oyelowo poderá ser visto em breve em um papel coadjuvante em “A Most Violent Year” e protagonizando “Selma”, ambos já marcando presença na temporada de premiações. Nyong’o, por sua vez, tem um papel ainda não divulgado em “Star Wars: O Despertar da Força”, que chega aos cinemas em 17 de dezembro de 2015. Além disso, ela dubla a loba Rakcha na nova versão da Disney de “Mogli: O Menino Lobo”, com lançamento marcado para 16 de outubro.

Saiba Mais: , ,

Mariana González
@

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas