Cinema com Rapadura

Notícias   quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Troca de e-mails entre Sony e Marvel comprova negociações sobre Homem-Aranha

A ideia seria trazer o personagem para "Capitão América: Guerra Civil".

O caso do hackeamento da Sony Pictures nas últimas semanas ainda está rendendo muita discussão. O assunto da vez é que entre os arquivos que foram vazados, estavam e-mails confidenciais que mostram problemas em algumas produções e revelam os planos do estúdio para o Homem-Aranha. Segundo o The Wall Street Journal, as mensagens trocadas entre Amy Pascal, dirigente da Sony, Kaz Hirai, CEO da Sony, e Bob Iger, CEO da Disney, comprovam os rumores de que a Marvel estaria em negociações para integrar o Homem-Aranha ao seu universo cinematográfico, mas especificamente em “Capitão América: Guerra Civil” (o personagem possui um arco fundamental nos quadrinhos).

Entre as discussões estaria a possibilidade da Marvel produzir uma nova trilogia do Homem-Aranha, dando a Sony “controle sobre o lado criativo, o marketing e a distribuição“. Essas negociações, porém, não foram para frente e a Sony decidiu seguir com os seus planos para o personagem, apesar da decepção em relação ao desempenho de “O Espetacular Homem-Aranha 2” nas bilheterias (US$ 708 milhões no mundo, sendo “apenas” US$ 202 milhões nos EUA – se tornando o pior em bilheteria dos 5 filmes lançados).

De acordo com informações anteriores, as negociações com a Marvel seriam retomadas caso o filme do Sexteto Sinistro fracasse nas bilheterias. Outra informação seria que Pascal teria entrado em contato com Sam Raimi, buscando a ajuda do diretor da trilogia original de Peter Parker. Foi debatida a possibilidade de Raimi voltar como diretor ou produtor.

Saiba Mais: , , , , ,

Arthur Yoffe
@rapadura

Compartilhe


Notícias Relacionadas