Cinema com Rapadura

Notícias   quinta-feira, 04 de dezembro de 2014

Felicity Jones pode estrelar adaptação de Inferno ao lado de Tom Hanks

Adaptação do livro de Dan Brown deve estrear em outubro de 2016.

Felicity-JonesSegundo o Deadline, Felicity Jones (“A Teoria de Tudo”) está em negociações para estrelar “Inferno”, adaptação do livro homônimo de Dan Brown que, mais uma vez, trará Tom Hanks (“Capitão Phillips”) como o Professor Robert Langdon.

Langdon já protagonizou as adaptações de “O Código da Vinci” e “Anjos e Demônios”. No novo mistério, o professor luta para recuperar suas memórias depois de despertar em um hospital com amnésia. Caso feche contrato, Jones interpretará a Doutora Sienna Brooks, que auxilia o protagonista na compreensão de uma misteriosa mensagem ligada à obra “Divina Comédia”, de Dante Alighieri. O filme representa uma mudança em relação à ordem de publicação do autor: “Inferno” foi lançado após “O Símbolo Perdido”, também protagonizado por Langdon.

O roteiro está nas mãos de David Koepp (“Anjos e Demônios”) e a direção continua por conta de Ron Howard (“Rush: No Limite da Emoção”). A estreia está agendada para 14 de outubro de 2016.

Jones é uma das cotadas para aparecer na lista de indicadas ao Oscar de Melhor Atriz por seu trabalho em “A Teoria de Tudo”, em que vive Jane Hawking, primeira esposa do físico Stephen Hawking (Eddie Redmayne, de “Os Miseráveis”). Em 2015, ela poderá ser vista no drama “True Story”, com James Franco (“A Entrevista”) e Jonah Hill (“Anjos da Lei 2”) e no thriller de ação “Autobahn”, que estrela ao lado de Nicholas Hoult (“X-Men: Dias de um Futuro Esquecido”), Anthony Hopkins (“Noé”) e Ben Kingsley (“Êxodo: Deuses e Reis”). Atualmente, Jones filma a fantasia “A Monster Calls”, adaptação do livro homônimo de Patrick Ness.

Saiba Mais: , , ,

Mariana González
@

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas