Cinema com Rapadura

Notícias   quarta-feira, 26 de novembro de 2014

James Cameron falou sobre as sequências de Avatar

"Os filmes serão bons para caramba", afirma o diretor.

Principal 2  CCREm entrevista à revista Empire, James Cameron fala sobre as sequências de “Avatar”, sem nomes definidos, atualmente conhecidos como “Avatar 2”, “Avatar 3” e “Avatar 4”. O diretor não poupo os elogios para descrevê-los.

Eu posso dizer uma coisa sobre eles: eles serão bons para caramba. Vocês vão ficar de boca aberta”, afirmou Cameron rindo.

Apesar dos rumores de que seria filmado com 60 quadros por segundo, Cameron adiantou que sua escolha foi outra, preferindo utilizar a tecnologia de 48 quadros por segundo, a mesma usada por Peter Jackson em “O Hobbit”.

Meu pensamento inicial era que filmar em 60 [FPS] poderia ser uma escolha melhor para o mercado de vídeo, por ser um sistema um pouco mais maduro. Mas agora faz sentido mais sentido para mim rodar os filmes em 48 quadros“, adiantou o cineasta.

Cameron contou ainda que roteirizou as sequências com ajuda de uma equipe composta por quatro roteiristas, a qual inclui Rick Jaffa, Amanda Prata (ambos de “Planeta dos Macacos: A Origem”), Josh Friedman (“Guerra dos Mundos”) e Shane Salerno (“Selvagens”).

Eu acho que nos encontramos durante sete meses e planejamos cada cena de todos os filmes juntos. E eu só atribuí aos roteiristas os filmes que estavam trabalhando no último dia. Pois sabia que se distribuísse antes do tempo, eles não ligariam para um filme enquanto estivéssemos falando de outro“, ele ri.

“Avatar” é o filme com maior bilheteria de todos os tempos, e conta a história de Jake Sully, um homem que ficou paraplégico após um combate na Terra. Ele é selecionado para participar do programa Avatar em substituição ao seu irmão gêmeo, falecido. Jake viaja a Pandora, uma lua extraterrestre, onde encontra diversas e estranhas formas de vida. Como é incapaz de respirar o ar de Pandora, os humanos criam seres híbridos chamados de Avatar. Eles são controlados por seres humanos, através de uma tecnologia que permite que seus pensamentos sejam aplicados no corpo do Avatar.

Sam Worthington (“Apenas Uma Noite”), Zoe Saldana (“Guardiões da Galáxia”), Sigourney Weaver (“Fuga Implacável”) e Stephen Lang (“Mergulho Profundo”) retornam para seus personagens. Já com datas de estreia definidas “Avatar 2” será lançado em dezembro de 2016, “Avatar 3” em dezembro de 2017 e “Avatar 4” em 2018. Todos serão filmados simultaneamente.

Saiba Mais: ,

Roberta Santos
@

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas