Cinema com Rapadura

Notícias   quarta-feira, 01 de outubro de 2014

Benedict Cumberbatch estampa cartaz de The Imitation Game

Longa sobre o matemático Alan Turing levou prêmio de melhor filme no Festival de Toronto.

Benedict Cumberbatch (“12 Anos de Escravidão”) é o destaque do novo cartaz de “The Imitation Game“, que traz os dizeres “Por trás de cada código há um enigma”. O ator interpreta o matemático Alan Turing:

The-Imitation-Game-poster

Dirigido por Morten Tyldum (“Headhunters”) e escrito pelo estreante Graham Moore a partir do livro de Andrew Hodges “Alan Turing: The Enigma”, o filme se passa durante a Segunda Guerra Mundial e conta a história do matemático Alan Turing, responsável por quebrar os códigos secretos alemães – o que praticamente conduziu os Aliados à vitória da guerra.Na década de 50, Turing foi condenado à prisão por sua homossexualidade e, como alternativa, escolheu a castração química. Ele acaba cometendo suicídio ao comer uma maçã contaminada com cianureto algumas semanas antes de completar 42 anos. O trabalho do matemático também foi essencial para o desenvolvimento do computador moderno.

“The Imitation Game” foi o destaque do Festival de Toronto, onde levou o prêmio de melhor filme. No elenco ainda estão os atores Keira Knightley (“Mesmo Se Nada Der Certo”), Matthew Goode (“Segredos de Sangue”), Mark Strong (“A Hora Mais Escura”) e Charles Dance (o Tywin Lannister de “Game of Thrones”).

O longa estreia no Reino Unido em 14 de novembro e nos Estados Unidos em 21 de novembro. Ainda não há previsão de lançamento nos cinemas brasileiros.

Saiba Mais: ,

Mariana González
@

Compartilhe


Notícias Relacionadas