Cinema com Rapadura

Notícias   terça-feira, 23 de setembro de 2014

Joseph Gordon-Levitt pode viver Edward Snowden em filme de Oliver Stone

Stone irá roteirizar e dirigir filme baseado no livro "The Snowden Files".

Principal CCR

The Hollywood Reporter confirmou que Joseph Gordon-Levitt (“Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge”) está em negociações para interpretar Edward Snowden, ex-agente delator da Agência de Segurança Nacional, no próximo filme de Oliver Stone (“Selvagens”) chamado “The Snowden Files”.

Stone está definido para roteirizar e dirigir o longa, que será baseado em dois livros: “The Snowden Files”, escrito pelo jornalista do jornal britânico The Guardian Luke Harding; e “Time of the Octopus”, escrito pelo advogado Anatoly Kucherena, que vendeu os direitos da obra em junho deste ano e tem Snowden como cliente.

O livro de Harding fala dos relatórios que foram base para as revelações de Snowden. Enquanto a história do livro de Kucherena foca em um informante americano, que depois de ser ameaçado por seu governo e à espera de uma decisão sobre o seu pedido de asilo russo, passa semanas no aeroporto de Moscou.

Além de Stone, a produção contará também com Moritz Berman e Eric Kopeloff e com programação do inicio das filmagens para dezembro, em Munique, na Alemanha. Enquanto Gordon-Levitt não é confirmado para protagonizar “The Snowden Files” podemos vê-lo em cenas do filme “Sin City: A Dama Fatal”, que estreia em 25 de setembro.

“The Snowden Files” ainda não tem data de estreia.

Saiba Mais: , ,

Roberta Santos
@

Compartilhe


Notícias Relacionadas