Cinema com Rapadura

Notícias   segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Hoje Eu Quero Voltar Sozinho é o representante do Brasil no Oscar 2015

Filme de Daniel Ribeiro foi escolhido entre 18 títulos nacionais.

hojeeuquerovoltarsozinho_06

O Ministério da Cultura divulgou que “Hoje Eu Quero Voltar Sozinho” será o representante do Brasil no Oscar 2015. O filme de estreia de Daniel Ribeiro, baseado em seu premiado curta-metragem “Eu Não Quero Voltar Sozinho”, disputará uma das cinco vagas para a categoria de Melhor Filme Estrangeiro na premiação da Academia. Os cinco selecionados para a categoria serão divulgados em janeiro de 2015, e a cerimônia de premiação acontece em 22 de fevereiro. Outros 17 títulos nacionais participaram da seleção, entre eles “Praia do Futuroe “O Lobo Atrás da Porta” e “Tatuagem”.

“Hoje Eu Quero Voltar Sozinho” conta a história de Leonardo, um adolescente cego que luta para conquistar a independência. Com a chegada de Gabriel, um aluno novo na escola, sua rotina e sua relação com a melhor amiga, Giovana, passarão por grandes mudanças. O filme conquistou o público e a crítica com seu retrato honesto e delicado da vida de um jovem que, passando por momentos comuns à vida de qualquer pessoa de sua idade, também lida com o fato de ser duplamente uma minoria.

O longa foi exibido no Festival de Berlim deste ano, onde levou o Teddy Award, voltado a obras com temática LGBT, e foi eleito Melhor Filme pela FIPRESCI (Federação Internacional de Críticos de Cinema). A última vez que uma produção brasileira apareceu na lista de candidatos a Melhor Filme Estrangeiro foi em 1999, com “Central do Brasil” (o filme de Walter Salles perdeu para o italiano “A Vida é Bela”).

Saiba Mais:

Mariana González
@

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas