Cinema com Rapadura

Notícias   quinta-feira, 04 de setembro de 2014

George Clooney dirigirá filme sobre grampos no jornalismo

O filme será adaptação do livro “Hack Attack”, do jornalista Nick Davies.

Principal CCRGeorge Clooney (“Caçadores de Obras-Primas”) já tem seu próximo projeto de direção: uma adaptação do livro Hack Attack, escrito pelo jornalista Nick Davies. A adaptação será produzida por Clooney e Grant Heslov (“O Amor Não Tem Regras”).

Com o projeto, Clooney demonstra mais uma vez disposição em contar histórias que o ligam a política e jornalismo, como fez em “Tudo pelo Poder” e “Boa Noite e Boa Sorte”. Sobre o anuncio, Michael De Luca, presidente de produção da Columbia Pictures, disse que:

“Como filho de um jornalista, George tem um grande interesse no papel do jornalismo em nossas vidas – seja para o bem ou para o mal”.

Clooney acrescentou dizendo:

“Essa história tem todos os elementos – mentiras, corrupção, a chantagem – nos níveis mais altos do governo, perpetrados pelo maior jornal de Londres. Consideramos uma honra colocar o livro para o cinema”.

Na obra, Davies aborda sua investigação de seis anos sobre a empresa News Corporation e sobre sua subsidiária, News International. As empresas costumavam grampear o telefone de políticos, celebridades e até mesmo de cidadãos britânicos comuns.  O escândalo resulta não só no fim do jornal “News of the World”, após 168 anos de publicação ininterrupta, mas estimulou uma investigação governamental que expôs ao público métodos poucos éticos dos editores.

De Luca vai supervisionar o projeto para Sony Pictures. As filmagens estão programadas para começar em 2015.

Saiba Mais: ,

Roberta Santos
@

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas