Cinema com Rapadura

Notícias   quarta-feira, 03 de setembro de 2014

É oficial! Dwayne Johnson vai interpretar Adão Negro nos cinemas

É oficial! O ator Dwayne Johnson (“Sem Dor, Sem Ganho“), também conhecido como “The Rock”, confirmou em seu Twitter que irá interpretar o vilão Adão Negro, personagem da DC Comics, inimigo do Shazam/Capitão

É oficial! O ator Dwayne Johnson (“Sem Dor, Sem Ganho“), também conhecido como “The Rock”, confirmou em seu Twitter que irá interpretar o vilão Adão Negro, personagem da DC Comics, inimigo do Shazam/Capitão Marvel. Veja a mensagem:

O Adão Negro, originalmente em inglês Black Adam, é um super-vilão, basicamente, a versão maligna do Shazam/Capitão Marvel, do qual figura como principal arquinimigo. Criado pelo roteirista Otto Binder e pelo desenhista C. C. Beck em 1945, Adão foi um dos primeiros detentores dos poderes do Mago Shazam ainda na época do Antigo Egito, quando ainda era Teth-Adam, filho do faraó Ramsés II, com os quais deveria combater o mal e preservar a paz, assumindo a identidade de Adão Negro. Entretanto, Teth se deixou seduzir pelo poder, sendo, como castigo, exilado pelo Mago Shazam em outra dimensão. Só no Século XX d.C., quando o próprio Mago Shazam viu o caos que se instalara no mundo, dicidindo oferecer seus poderes ao jovem Billy Batson, para representar, assim como fora com Teth milênios atrás, o defensor da paz e da justiça, que este último conseguiu se libertar, voltando-se definitivamente contra o Mago Shazam e seu recente “pupilo”, o Capitão Marvel, tornando-se, de longe, o principal inimigo do personagem, e da família Marvel como um todo, com o objetivo de saciar sua sede de vingança.

De fato, o Adão Negro se provou um poderosíssimo inimigo, competindo de igual para igual não apenas com o Capitão Marvel, mas também com outros grandes nomes da DC Comics, incluindo Superman e Mulher-Maravilha. Os incríveis poderes à disposição de Adão Negro são vastos, além de poder manipular magia, algo que, diretamente, o Capitão Marvel não pode fazer. Com exceção disso, os poderes do personagem são basicamente os mesmos do Capitão, com a diferença que, diferentemente do super-herói, que “canaliza” seus super-poderes de deuses gregos, Adão Negro retira seus super-poderes de divindades egípcias. São elas: Shu (resistência, vigor); Hórus (velocidade, capacidade de voô); Amon (super-força); Zehuti (sabedoria); Aton (poder) e Mehen (coragem); Assim como o Capitão Marvel, Adão precisa pronunciar a palavra “SHAZAM” para ter canalizar seus super-poderes.

Especula-se que o filme sairá em 2016. Detalhes serão revelados em breve.

Saiba Mais: ,

Arthur Yoffe
@rapadura

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas