Cinema com Rapadura

Notícias   terça-feira, 02 de setembro de 2014

Universal Studios pretende demolir o palco de O Fantasma da Ópera

O cenário também foi usado em filmes como "Drácula" (1931), "Os Pássaros" (1963) e "A Noiva de Frankenstein" (1935).

phantom-of-the-opera-set

A Universal Studios planeja demolir o Stage 28 para expandir seu parque temático, afirmou o site Variety. O palco é uma das instalações mais antigas de seu terreno e seu espaço foi usado no filme “O Fantasma da Ópera”, de 1925.

Os planos da Universal foram revelados em um boletim informativo enviado aos seus funcionários do parque. A iniciativa causou revolta e estimulou a criação de uma petição online, que já chegou a 3 mil assinaturas.

“O palco foi usado como cenário de obras como ‘O Homem de Mil Faces’, ‘Cortina Rasgada’ e inúmeros outros grandes filmes da Universal. É uma parte da história do cinema, por conta disso deveria ter sido declarado um patrimônio histórico pelo governo. Espero que algo seja feito para impedir a demolição do Stage”, publicou o autor da petição.

O estúdio afirmou que se trata de uma “difícil decisão” sobre a remoção do palco, já que, mesmo com sua importância, o prédio está causando uma série de problemas (como os constantes ruídos da estrutura) para as atrações vizinhas, como o parque temático do filme “Transformers”. A Universal estuda a possibilidade de transferir o Stage 28 para outro endereço, contudo ainda analisa se os gastos não serão melhor utilizados na construção de atrações adicionais futuras.

Marília Gabriela
@

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas