Cinema com Rapadura

Notícias   terça-feira, 02 de setembro de 2014

Diretor compara Operação Big Hero 6 com Guardiões da Galáxia

"São primos distantes", afirma Don Hall.

NEKtffoQ5GXcNS_2_b

Depois do estrondoso sucesso de Guardiões da Galáxia”, sendo uma aposta de risco, a Disney acredita que sua primeira animação baseada no mundo Marvel“Big Hero 6”, pode seguir os mesmos passos. Durante entrevista ao site Vulture, o diretor Don Hall (roteirista de “A Família do Futuro”) falou sobre possíveis similaridades de seu filme com o novo sucesso da Marvel.

“Eles se parecem como primos distantes. ‘Guardiões’ é um filme da Marvel, mas meio que explodiu em um ramo diferente. Indica que os fãs de filmes de super-heróis estão dispostos a experimentar novos sabores”.

O produtor Jonh Lasseter (“Toy Story 3”) também falou sobre o filme e sua relação com o Universo Marvel e a história em quadrinhos em que o longa é baseado.

“Se nós fôssemos diretamente para o universo Marvel, isso significaria que tínhamos de trabalhar mais diretamente com a Marvel. Sem dúvida, foi feito 100% aqui. Tinham esquecido que os livros existiam… não podemos chamar este um filme de super-herói. Chamamos-lhe um filme super nerd”.

No longa, o protagonista ganha um novo sobrenome e passa a se chamar Hiro Hamada. O menino prodígio descobre uma conspiração criminosa que ameaça a paz da cidade futurística San Fransokyo. Com ajuda de seu melhor amigo, o robô Baymax, Hiro reúne uma equipe de combatentes para enfrentar os inimigos.

Ryan Potter, Scott Adsit, Jamie Chung, Damon Wayans Jr., Génesis Rodríguez, T. J. Miller, Maya Rudolph, James Cromwell, Alan Tudyk e Daniel Henney estão no elenco de vozes da animação. A direção fica a cargo de Don Hall (“O Ursinho Pooh”) e Chris Williams (“Bolt – Supercão”).

O filme estreia no dia 7 de novembro nos EUA e no Brasil deve estrear em 25 de dezembro.

Saiba Mais: ,

Matheus Vianna
@

Compartilhe


Notícias Relacionadas