Cinema com Rapadura

Notícias   terça-feira, 02 de setembro de 2014

Em Veneza, Al Pacino fala sobre depressão e seus personagens

Dose dupla do ator na 71º edição do Festival de Veneza.

Segundo a Deadline, o ator Al Pacino está em Veneza para divulgar dois filmes: “The Humbling”, do cineasta Barry Levinson (“Vida Bandida”), e “Manglehorn”, que compete ao Leão de Ouro, de David Gordon Green (“Segurando as Pontas”). No filme de Levinson, baseado no romance de Philip Roth, Pacino interpreta um ator de teatro que se sente em declínio ao chegar em uma idade avançada até começar a namorar uma mulher mais jovem. Em “Manglehorn”, ele dá vida ao velho chaveiro do interior do Texas que anseia por seu amor perdido.

Em uma coletiva de imprensa do Festival, o ator foi questionado se ele já passou por depressão como os personagens dos dois filmes divulgados.

“Eu posso estar deprimido, mas eu não sei quanto a isso”, disse o ator. “As pessoas entram em depressão e é muito triste e aterrorizante. Passei por uma fase que chega perto disso, mas nada tão profundo. Sinto-me poupado e tenho sorte”.

Al Pacino disse que, por ter familiaridade com as emoções por trás da depressão, lhe permitiu assumir o papel,

“O que você procura são semelhanças do personagem com você. Eu entendo o que é depressão e isto é o que fazemos: compreender a personalidade do papel e expô-lo”.

robin_williams_al_pacino

Já Barry Levinson refletiu sobre Robin Williams (“Sociedade dos Poetas Mortos”), que passou por um momento depressivo antes de morrer.

“Nenhum de nós vai entender o que realmente aconteceu. Ele era brilhante e sensível de maneira extraordinária. Ele conseguia ser cômico de uma forma que eu não acredito que podemos definir”, comentou. “Ele tinha uma enorme paixão pelas pessoas e um grande senso de humanidade e foi um ser humano extraordinário”.

O Festival de Veneza realizou sua abertura na última quarta-feira (27) e se estenderá até o dia 6 de setembro.

Saiba Mais: , ,

Marília Gabriela
@

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas