Cinema com Rapadura

Notícias   sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Veja imagens dos bastidores de Garota Exemplar, de David Fincher

Com Ben Affleck e Rosamund Pike, thriller adapta best-seller de Gillian Flynn.

Um filme para casais assistirem juntos que “acabará com 15 milhões de casamentos” – é assim que o diretor David Fincher (“A Rede Social”) descreve “Garota Exemplar” à Empire. O site da revista divulgou três imagens da produção: o casal protagonista, Ben Affleck (“Argo”) e Rosamund Pike (“Jack Reacher: O Último Tiro”), preso em um casamento com mais problemas do que aparenta; o diretor comandando Pike; e Neil Patrick Harris (da série “How I Met Your Mother”) e Carrie Coon (da série “The Leftovers”) em uma leitura do roteiro. Veja abaixo:

84782

84783

84781

Adaptação do best-seller homônimo de Gillian Flynn, responsável também pelo roteiro do filme, “Garota Exemplar” acompanha a investigação do desaparecimento de Amy Dunne (Pike) no dia de seu aniversário de cinco anos de casamento com Nick Dunne (Affleck). A partir do diário dela, a investigação começa a trazer à tona segredos e mentiras, mostrando que o relacionamento do casal não era tão perfeito quanto as aparências indicavam, e logo Nick passa a ser visto como o principal suspeito.

Para Flynn, ver divórcios sendo causados pelo filme é “apenas uma fantasia de David [Fincher]”, mas ela concorda que “Garota Exemplar” é um ótimo filme para casais pelas discussões que a obra levantará. A escritora acredita que homens e mulheres terão visões bem diferentes sobre a história, e que essa divisão de opiniões é interessante. Recentemente, em entrevista ao Cineworld Cinemas, ela brincou que o filme pode, sim, ocasionar o término de alguns relacionamentos:

“Talvez as pessoas saiam da sessão pensando ‘Talvez não. Eu não sei se conheço você bem o suficiente…’. O filme é sobre o quanto as pessoas realmente podem conhecer umas às outras”.

Pike concorda. Para a atriz, o filme discute o casamento como um jogo de percepções:

“A ideia de que você interpreta uma versão idealizada de você mesmo, que a outra pessoa quer. Nós, talvez, distorçamos nossa verdadeira natureza em favor de interpretar esse ideial. David [Fincher] e eu discutimos muito sobre como vivemos em uma era de narcisismo descontrolado”.

Completam o elenco do thriller os atores Scott McNairy (“12 Anos de Escravidão”), Missi Pyle (“O Artista”), Lee Norris (“Zodíaco”) e Patrick Fugit (“Terapia do Sexo”).

“Garota Exemplar” tem estreia prevista no Brasil para 2 de outubro.

 

Saiba Mais: ,

Mariana González
@

Compartilhe


Notícias Relacionadas