Cinema com Rapadura

Notícias   terça-feira, 26 de agosto de 2014

Classificação indicativa de Love is Strange gera polêmica nos EUA

Proibido para menores de 17 anos, sem os responsáveis, filme narra a história de um casal gay.

Dirigido por Ira Sachs (“Deixe a Luz Acesa”), o filme “Love is Strange” reacendeu o debate em torno dos critérios da Associação Americana de Cinema ao receber a classificação etária R-rating. Apesar de não apresentar conteúdo associado à nudez ou à violência, o filme foi considerado impróprio para menores de 17 anos sem a companhia dos responsáveis ­­– o que para alguns, teria como verdadeira razão o fato do longa-metragem narrar a história de um casal gay.

Entre os nomes que posicionaram-se contrários à decisão da MPAA está o do crítico de cinema Stephen Whitty, do New Jersey Star-Ledger, para quem, como relatado no site Premiere, o filme de Ira Sachs não possui qualquer elemento que justifique o R-rating.

“A presença de álcool e drogas existe apenas nos drinks entre adultos durante o jantar. Não há violência ou sangue[…] esta é uma história sensível e emocionante de dois homens que se amam em um relacionamento de longo prazo. O que horroriza tanto a MPAA?”.

Ainda sem previsão de estreia no Brasil, “Love is Strange” conta a história de George e Ben, personagens interpretados por Alfred Molina (“Homem-Aranha 2”) e John Lithgow (“Shrek”), que depois de 39 anos juntos, resolvem casar.

Aclamado em sua primeira exibição no Festival de Berlim, o filme ainda conta com Marisa Tomei (“Tratamento de Choque”) no elenco. Assista ao trailer:

Saiba Mais:

Talles de Lima
@

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas