Cinema com Rapadura

Notícias   sábado, 23 de agosto de 2014

No sertão cangaceiro, Seu Jorge protagonizará bang bang nacional

"O Matador" mistura influências de Tarantino e Leone com cenário brasileiro.

1seu-jorge

Da escola Tarantino de se fazer cinema, Marcelo Galvão (“Colegas”) trará para as telonas brasileiras um bang bang no meio do sertão nordestino. Prometendo muita ação, “O Matador” será estrelado por Seu Jorge (“Cidade de Deus”), que também assina a co-produção.

O primeiro protagonista interpretado pelo cantor se chama Cabeleira, um cangaceiro que viveu no interior do Pernambuco na década de 1930. Abandonado na mata ainda criança, ele será criado por um pistoleiro chamado Sete Orelhas, que lhe ensina a arte da caça e o mantém totalmente isolado da civilização.

Com um projeto ousado e baseado em fatos reais, Galvão assina o roteiro da produção e, em entrevista ao UOL, admite a influência de Quentin Tarantino (“Bastardos Inglórios”).

“Eu acho que tem um lance meio ‘Django’ [Livre], mas também tem muito de Sergio Leone. Vai ser pesado, mas nada explícito”, afirma o diretor.

“O Matador” está em fase de captação de recursos e deve começar a ser filmado no segundo semestre de 2015.

Recentemente, Galvão venceu o prêmio de melhor diretor no Festival de Gramado 2014 por “A Despedida”, drama com Nelson Xavier (“Chico Xavier – O Filme”) e Juliana Paes (“Desenrola”) que ainda não tem data de estreia.

Saiba Mais: , ,

Larissa Santos
@lah_santos

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas