Cinema com Rapadura

Notícias   quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Assista ao trailer de Phoenix, novo filme do alemão Christian Petzold

Filme contará a história de uma sobrevivente dos campos de concentração.

Para quem gosta de cinema europeu, acaba de ser divulgado o primeiro trailer de “Phoenix“, o mais recente filme do diretor alemão Christian Petzold (“Barbara”). Ambientada na 2ª Guerra Mundial, a trama contará a história de uma jovem mulher que sobrevive aos campos de concentração. Ferida e com uma nova feição, após uma série de cirurgias, a personagem tentará encontrar seu marido que, talvez, seja o responsável por sua entrega aos nazistas.

http://youtu.be/Fn25mmwkFLk

Membro da chamada Escola de Berlim de Cinema, Christian Petzold integra a lista dos principais cineastas alemães da atualidade, como evidenciado pela conquista do prêmio Urso de Prata, no Festival de Berlim, em 2012, com o filme “Barbara”.

Como quase em todas as suas produções, o cineasta convidou a atriz Nina Hoss (“Anonyma – Uma Mulher em Berlim”) para interpretar o papel principal em “Phoenix”.

O longa-metragem será exibido pela primeira vez no Festival de Toronto em setembro e, sem seguida, também será uma das atrações do Festival do Cinema Alemão, realizado anualmente em Paris.

Ainda completam o elenco Ronald Zehrfeld (“Um Amor Além do Muro”), Nina Kunzendorf (“Years of Love”) e Michael Maertens (“Fast Forward”).

Talles de Lima
@

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas