Cinema com Rapadura

Notícias   terça-feira, 19 de agosto de 2014

Sam Taylor-Wood fala sobre o desafio de dirigir Cinquenta Tons de Cinza

Longa foi rodado nos moldes de um filme independente.

Em entrevista concedida à The New York Times Style Magazine, Sam Taylor-Wood (“O Garoto de Liverpool”), diretora de “Cinquenta Tons de Cinza”, revelou alguns detalhes sobre o desafio de adaptar o best-seller de E. L. James para o cinema.

Frequente em qualquer entrevista concedida pela cineasta, a ausência de projetos blockbusters em seu currículo também foi abordada dessa vez.

No entanto, apesar da expectativa em torno de seu novo filme, o trailer de “Cinquenta Tons de Cinza” ultrapassou a marca de 36 milhões de visualizações em cinco dias. Taylor-Wood parece não ter levado a pressão para o set de filmagem.

Era exatamente o que eu procurava: me lançar em um desafio para ver até onde eu poderia ir, sem medo”.

Mais adiante, ela afirma ter adotado o mesmo método de trabalho presente em suas produções no cinema independente.

“Era importante que a gente o filmasse como um filme independente. Eu nunca tive a impressão, durante as filmagens, que nós estávamos em via de fazer algo enorme”.

“Ao contrário, eu queria fazer com que os membros da equipe sentissem próximos um dos outros. Que cada um sentisse apoiado. Sobretudo em uma história repleta de momentos tão sensíveis”.

Sobre o desafio de contar uma história marcada pelo erotismo, a diretora também diz não se preocupar.

“Francamente, esse é um assunto que não me coloca medo. Me lançando em ‘Cinquenta Tons de Cinza’ eu não tive absolutamente a impressão de sair do meu terreno de predileção. Eu já trabalhei sobre os temas da sexualidade, do poder e da identidade no passado, então eu me sinto confortável”.

O elenco do filme é formado por Anastasia Steele (Dakota Johnson, de “Anjos da Lei”), Christian Grey (Jamie Dornan, de “Maria Antonieta”), Luke Grimes (“True Blood”), Victor Rasuk (“Como Vencer na América”), Eloise Mumford (“The River, Lone Star”) e Max Martini (“Círculo de Fogo”).

A estreia está prevista para 12 de fevereiro de 2015.

Saiba Mais: ,

Talles de Lima
@

Compartilhe


Notícias Relacionadas