Cinema com Rapadura

Notícias   sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Finalistas do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro são exibidos no Rio

Com sessões gratuitas, capital fluminense recebe mostra com alguns dos destaques mais importantes do cinema de 2013.

Cine Holliudy

A Academia Brasileira de Cinema realiza uma mostra especial para celebrar os filmes finalistas do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro nas categorias de melhor longa-metragem de ficção e melhor longa-metragem estrangeiro. As sessões gratuitas começaram a ser exibidas ontem (14), na cidade do Rio de Janeiro, dedicadas aos filmes indicados aos prêmios citados. As exibições acontecem no Cine Santa Teresa, no Núcleo de Cinema Estácio João Uchôa, no Ponto Cine, no Cine Candido Mendes e no Cine Teatro Eduardo Coutinho.

Além de “Faroeste Caboclo” e “Flores Raras”, estão na disputa ao prêmio de melhor longa-metragem de ficção os filmes “Cine Holliúdy”, de Halder Gomes; “O Som ao Redor”, de Kleber Mendonça Filho; e “Tatuagem”, de Hilton Lacerda.

Completam a lista do Grande Prêmio o longa-metragem “A Coleção Invisível”, indicado a melhor roteiro adaptado; “Bonitinha, mas Ordinária”, que rendeu indicação de melhor atriz coadjuvante para Ângela Leal (“Zuzu Angel”); “Corda Bamba” e “Tainá – A Origem”, que concorrem a categoria de melhor longa infantil. Os filmes “Colegas” e “Meu Passado Me Condena” foram indicados a melhor longa de comédia; e “Jards” concorre a categoria de melhor trilha sonora.

Os indicados serão votados pelos membros da Academia, da qual participam mais de 200 profissionais de todos os segmentos da atividade cinematográfica. A cerimônia de premiação será no próximo dia 26, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, e irá premiar, em 26 categorias, filmes que tiveram lançamento comercial no decorrer do ano passado.

Saiba Mais: , , , , , , , ,

Flávia Queiroz
@

Compartilhe


Notícias Relacionadas