Cinema com Rapadura

Notícias   sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Alceu Valença estreia como diretor de cinema em A Luneta do Tempo

Exibido no Festival de Gramado, filme estrelado por Irandhir Santos e Hermila Guedes tem traços de cordel.

O filme “A Luneta do Tempo” chamou a atenção logo quando apareceu na programação do Festival de Gramado. Além de ser o primeiro longa dirigido pelo cantor e compositor Alceu Valença, também seria mais uma produção vinda de Pernambuco, que vem surpreendendo pelas inovações.

O personagem central é o artista circense Severo Filho, vivido por Ari de Arimateia – jovem cantor, sanfoneiro e ator, que estreia no cinema. O filme também conta com Tito Lívio, Magdale Alves (“Gonzaga – De Pai Pra Filho”), Ana Claudia Wanguestel (“Número 27”), Ceceu Valença (especial “Por Toda a Minha Vida”) e Charles Theony. Alceu Valença retrata ele mesmo no personagem Velho Quiabo, conhecido de quem acompanha sua carreira. Irandhir Santos (“Tatuagem”) e Hermila Guedes (“O Céu de Suely”) dão vida a Lampião e Maria Bonita.

“São personagens que integram o inconsciente coletivo não só do Nordeste, mas de todo o país. É como diria Ariano Suassuna: o regional também pode ser universal”, afirmou Alceu Valença ao site G1.

Segundo o diretor, “A Luneta do Tempo” não segue a linha de nenhum musical tradicional. Assista ao trailer:

Saiba Mais:

Flávia Queiroz
@

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas