Cinema com Rapadura

Notícias   terça-feira, 12 de agosto de 2014

James Franco será homenageado no Festival de Veneza desse ano

O ator receberá prêmio por sua contribuição ao cinema.

james

O ator James Franco (“127 Horas”) será homenageado com o prêmio Jaeger-LeCoultre Glory to the Filmmaker durante a 71ª edição do Festival de Veneza, que acontece entre os dias 27 de agosto e 6 de setembro, na Itália. O prêmio, segundo o site The Wrap, é dado para aqueles que realizam “contribuições originais e inovadoras no cinema contemporâneo”. A lista de ganhadores anteriores incluem o cineasta Spike Lee e o ator Sylvester Stallone.

“Ele é um dos mais atores versáteis e multi-talentosos do cenário americano atual”, declarou Alberto Barbera, diretor do festival.

O novo filme do astro também participa da mostra competitiva do festival. A adaptação do romance do escritor William Faulkner, “The Sound of Fury”, é dirigida e estrelada por Franco. Ano passado, outro filme dirigido pelo ele, “Child of God”, foi nomeado ao prêmio máximo do festival, o Leão de Ouro, mas perdeu para o documentário italiano “Sacro GRA”.

James Franco é conhecido por interpretar Harry Osborn na franquia “Homem-Aranha”, dirigida por Sam Raimi, e também por papeis em longas independentes como “127 horas”, pelo qual recebeu uma indicação ao Oscar de Melhor Ator.

Saiba Mais:

Mariângela Chagas
@

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas