Cinema com Rapadura

Notícias   sexta-feira, 04 de julho de 2014

Guillermo Del Toro mostrará novos conceitos em Círculo de Fogo 2

Diretor afirma que a sequência será bem diferente do primeiro filme.

Guillermo del Toro

Em entrevista ao The Wall Street Journal, Guillermo Del Toro (“O Labirinto do Fauno”) falou sobre a sequência de “Círculo de Fogo”, que já tem data de lançamento confirmada. O diretor disse que foi muito difícil criar um mundo que não vem de história em quadrinhos e que possui sua própria mitologia. Para apresentar o máximo possível do universo, Del Toro afirma que deixou de fora do primeiro filme alguns conceitos.

“Tivemos que sacrificar muitos aspectos para poder encaixar tudo no primeiro filme. Como, por exemplo, o conceito de “Drift” [a união das mentes dos dois pilotos para controlar os Jaegers]. (…) Acho que no final do segundo filme as pessoas vão entender que eles são independentes um do outro. Os dois filmes são muito diferentes entre si, mas esperamos trazer o mesmo espetáculo divertido”, declarou Del Toro.

O diretor diz que o segundo filme terá um teor bem diferente do primeiro e que novos personagens serão inseridos na história:

“Eu espero trazer a mesma ideia que tinha para o primeiro filme, que era torná-lo multicultural e humanista o máximo possível, criando personagens de várias nacionalidades ou gêneros e tornando-os iguais no quesito aventura”.

Quanto à produção do filme, Del Toro disse que leva nove meses projetando um filme como “Círculo de Fogo 2”, e o design dos monstros e robôs tomam a maior parte desse tempo:

“Eu começo com uma equipe projetando os Jaegers e Kaijus, e isso dura cerca de seis meses. Nós estamos criando novos Jaegers e um monte de novos Kaijus. Começaremos a produção do filme em agosto”, finaliza o diretor.

Del Toro trabalha no roteiro ao lado de Zak Penn (“Elektra” e “O Incrível Hulk”). Segundo o diretor, os personagens Raleigh (Charlie Hunnam, da série “Sons of Anarchy”), Mako (Rinko Kikuchi, de “Babel”), Newt (Charlie Day, da série “It’s Always Sunny in Philadelphia”), Gottlieb (Burn Gorman, de “Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge”) estarão de volta, com a possibilidade de Hannibal Chau (Ron Pearlman, de “Hellboy”) também retornar, porém os atores ainda não confirmaram suas participações. Já a animação tem previsão de ser lançada antes da estreia deste segundo longa.

Saiba Mais: ,

Larissa Santos
@lah_santos

Compartilhe


Notícias Relacionadas